Maricá: Trânsito no bairro Mumbuca, em Maricá, sofre alterações para construção de nova ponte no local

Trânsito no bairro Mumbuca, em Maricá, sofre alterações para construção de nova ponte no local

A partir de segunda-feira (30), a circulação de veículos no bairro Mumbuca, em , na Região Metropolitana do Rio, passará por mudanças devido às obras de demolição e construção de uma nova ponte no local. De acordo com a autarquia de Obras de (Somar), as intervenções têm como objetivo evitar enchentes na região.

Para minimizar o impacto no trânsito, uma ponte provisória foi construída, permitindo apenas a passagem de veículos leves no sentido Centro x Mumbuca. Os pedestres também terão acesso liberado através da estrutura de madeira.

Já os motoristas que saem do bairro em direção ao centro da cidade deverão utilizar a Rodovia Amaral Peixoto, assim como as vans e ônibus. A linha E-13 da Empresa Pública de Transporte (EPT), que faz o trajeto Centro x Parque Nanci, já está seguindo o novo percurso.

A previsão é que as obras sejam concluídas em seis meses, com um investimento de mais de R$ 1,7 milhão. Segundo representantes da Somar, a intervenção consistirá na ampliação das tubulações locais, aumentando a capacidade de escoamento do rio e evitando transbordamentos em dias de chuva.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]