Maricá sediará evento de skate de março a maio

spot_img

: Festival de Skate acontecerá entre março e maio

sediará, entre os meses de março e maio, o festival Maricá Skate Fest, que será dividido em duas etapas. A primeira etapa será composta por clínicas esportivas oferecidas às escolas municipais nos quatro distritos do município, de 11 a 29 de março. Já a segunda etapa será uma competição de skate, que ocorrerá de 30 de abril a 05 de maio, na quadra formada pelas ruas Elisa Vieira Veras, Van Lerbergue (antiga 34), Alice Máximo de Souza e 52, em Itaipuaçu.

A iniciativa tem como objetivo garantir muita diversão e incentivar a prática esportiva para os munícipes. Além disso, serão distribuídos cerca de 125 mil reais em prêmios na Copa Maricá e na competição do Maricá Skate Fest.

O festival tem como foco a implantação e o desenvolvimento das modalidades de skate nas escolas públicas dos quatro distritos de Maricá. As clínicas esportivas serão realizadas de 11 a 15 de março no Parque Linear do Flamengo, no Centro; de 18 a 22 de março no distrito de Ponta Negra; de 25 a 29 de março em Itaipuaçu; e também de 25 a 29 de março em Inoã. Vale ressaltar que as clínicas serão exclusivas para as escolas públicas do município.

O evento, que é organizado pela Prefeitura de Maricá, marca o início das comemorações do aniversário de 210 anos da cidade, celebrado no dia 26 de maio. A competição reunirá atletas nas categorias mirim, master, amador e profissional de todo o Brasil.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, Maricá possui muitos talentos no skate, e o evento será um marco para a cidade e para os amantes do esporte. O projeto socioesportivo da prefeitura já conta com a participação de dezenas de jovens atletas, que além de participarem diretamente da ação, terão a oportunidade de interagir com ídolos da modalidade.

Os interessados em participar da competição podem realizar as inscrições no site da Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro (Faserj) ou no site do Maricá Skate Fest (faserj.org.br e maricaskatefest.com.br). É importante destacar que os competidores precisam estar cadastrados, e no caso de menores de idade, seus responsáveis também precisam fazer o cadastro.

Os documentos necessários para a inscrição são o documento de identidade com CPF (RG ou habilitação) e comprovante de residência. No caso de menores de idade, o cadastro do responsável com documento de identidade com CPF e comprovante de residência também é necessário.

Confira abaixo os critérios de participação por categorias:

Categorias Copa Maricá:
– Masculino e feminino mirim (Sub-12): meninos e meninas nascidos a partir de 2012, com idade máxima de 12 anos a completar até 31 de dezembro de 2024.
– Masculino e feminino iniciante (Sub-16): rapazes e moças nascidos a partir de 2008, com idade máxima de 16 anos a completar até 31 de dezembro de 2024.
– Masculino máster: homens nascidos até 1994, com idade mínima de 30 anos a completar até 31 de dezembro de 2024.

Categorias Maricá Fest:
– Masculino e feminino open: homens e mulheres amadores, profissionais e old school, independentemente da faixa etária.

O festival promete ser um grande evento esportivo e cultural em Maricá, reunindo atletas e entusiastas do skate de todas as idades. Não perca essa oportunidade de prestigiar e participar desse evento, que valoriza o esporte e incentiva o talento dos skatistas locais.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]