Maricá: Projeto “Marola Certa” reuniu crianças e adolescentes na Barra de Maricá neste sábado (14)

Projeto “Marola Certa” reuniu crianças e adolescentes na Barra de Maricá neste sábado (14)

Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram de uma série de atividades com o objetivo de expandir a prevenção e o conhecimento sobre esportes aquáticos. A primeira edição do “Projeto “Marola Certa” de 2023 aconteceu no último sábado (14) na Barra de , na Região dos Lagos. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de aprender medidas de prevenção contra afogamentos, técnicas de suporte básico de vida, salvamento na água e interpretação correta das bandeiras de sinalização das praias. Além disso, receberam noções básicas sobre oceanografia, formação de ondas, natação, prevenção de incêndios e limpeza das praias.

A Defesa Civil pretende expandir o projeto para a orla da cidade, abrangendo desde Itaipuaçu até Jaconé. Será elaborado um cronograma para que o evento seja realizado ao longo do ano, não se limitando apenas ao período de verão.

Estão programadas outras edições do projeto para os próximos meses, nas praias de Itaipuaçu, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé, com as datas a serem confirmadas. [Fonte da notícia: G1]

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]