Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Maricá: Programa Maricá+Ecologia oferecerá 300 plantas em dezembro

Programa Maricá+Verde distribuirá 300 mudas em dezembro

Programa Maricá+Verde distribuirá 300 mudas em dezembro

A Prefeitura de , por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, divulgou o calendário de dezembro do programa +Verde. O projeto, que tem como objetivo reflorestar áreas degradadas e conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, completou oito anos de atividades.

No mês de dezembro, serão distribuídas gratuitamente 300 mudas de espécies da Mata Atlântica. Entre as espécies disponíveis estão o ipê-rosa, pata de vaca, ingá de metro e algodão da praia.

O programa Maricá+Verde é responsável por realizar campanhas de doação de mudas semanalmente, percorrendo diversos bairros da cidade. “O objetivo do Maricá+Verde, mais do que nunca, é fazer com que as pessoas conheçam as espécies nativas que existem na nossa região”, destaca a bióloga Stella de Lima, responsável pelo programa.

Cronograma de distribuição

A distribuição das mudas acontecerá sempre às quintas-feiras, a partir das 9h30. Confira o cronograma de dezembro:

07/12 – Ponta Negra (Praça)

No dia 07/12, a distribuição será realizada na Praça de Ponta Negra. Os moradores terão a oportunidade de adquirir mudas de diferentes espécies e contribuir para a preservação do meio ambiente.

14/12 – Caju (Praça do Lelei)

No dia 14/12, é a vez da Praça do Lelei, no bairro Caju, receber o programa Maricá+Verde. Os interessados poderão escolher entre as mudas disponíveis e levar para casa.

21/12 – Edição Especial de Natal: Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel)

A última edição do programa em dezembro acontecerá no Centro da cidade, na Praça Orlando de Barros Pimentel. Será uma edição especial de Natal, com várias atividades relacionadas à conscientização ambiental.

Os interessados em adquirir as mudas devem comparecer nos locais de distribuição munidos de documento de identidade e comprovante de residência. Cada pessoa terá direito a levar até três mudas para casa.

O programa Maricá+Verde tem sido um sucesso ao longo dos anos, contribuindo para a melhoria do meio ambiente na região. A distribuição gratuita de mudas permite que os moradores participem ativamente da preservação e recuperação de áreas verdes, incentivando a consciência ambiental e a importância da arborização urbana.

Mais informações sobre o programa Maricá+Verde

O programa Maricá+Verde é coordenado pela Secretaria de Cidade Sustentável e tem como objetivo estimular a arborização urbana, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, o programa busca resgatar a diversidade de espécies nativas da Mata Atlântica e reduzir a poluição atmosférica.

Para mais informações sobre o programa Maricá+Verde, entre em contato com a Secretaria de Cidade Sustentável pelo telefone (21) 2637-1814.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Imagens:

Imagem - Maricá
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]