Homem é assassinado a tiros pelo próprio vizinho em Maricá
Em Maricá, na noite desta segunda-feira (16), um homem identificado como Nelson José de Jesus Santos, de 48 anos, foi morto a tiros pelo seu próprio vizinho. De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito invadiu a casa da vítima e efetuou os disparos. Em seguida, ele deixou a propriedade afirmando ter assassinado Nelson. A motivação do crime ainda é desconhecida.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo na Avenida do Contorno, e ao chegar ao local, uma testemunha informou que ouviu os tiros na residência ao lado. Um homem ensanguentado apareceu afirmando ter cometido o homicídio. Nelson foi encontrado morto dentro de um contêiner onde residia.
Os policiais realizaram buscas nas redondezas e conseguiram prender o suspeito, de 57 anos. Durante a condução do acusado à 82ª DP (Maricá), populares tentaram agredi-lo.
A cena do crime foi preservada pela Polícia Militar para a realização da perícia técnica, a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). O corpo de Nelson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói.