Maricá disponibiliza 1.000 vagas para cadastro no Bilhete Único Universitário

Maricá abre 1000 vagas para cadastro no Bilhete Único Universitário

: Inscrições abertas para o Programa Bilhete Único Universitário

A Prefeitura de , localizada no estado do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o Programa Bilhete Único Universitário. A iniciativa, administrada pela Secretaria de Assistência Social, visa oferecer auxílio no transporte para estudantes que moram na cidade e estão matriculados em universidades e cursos técnicos de outros municípios.

Ao todo, são disponibilizadas 1.000 vagas para o programa. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal online do programa, a partir de segunda-feira, dia 18 de março, e seguem até o dia 8 de abril. Os interessados devem ser moradores de Maricá e comprovar a necessidade de se deslocar para estudar em outras localidades.

O programa também é válido para os alunos do Programa Passaporte Universitário, que terão esse período específico para realizar o cadastro. No Bilhete Único Universitário, os estudantes recebem cartões eletrônicos (RioCard) que são recarregados mensalmente pela prefeitura, de acordo com a frequência de cada aluno. Essa iniciativa já é realizada há 12 anos e atualmente atende a 5.040 estudantes.

Para obter mais informações sobre o programa, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, que fica localizada na Rua Domício da Gama, número 65, loja 01, Centro, em frente ao Cine Henfil. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone para contato é (21) 2634-9833.

Documentos necessários para inscrição

Durante o processo de inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência atualizado em nome do aluno ou de seus pais. O comprovante de rendimentos também é obrigatório para os estudantes que estejam trabalhando, sendo aceitos contracheques, carteira de trabalho atualizada e declaração de autonomia.

Além disso, é necessário apresentar a declaração de matrícula atualizada em papel timbrado, com carimbo e assinatura da secretaria, informando que o candidato está devidamente matriculado e cursando o semestre letivo atual. Essa declaração não pode ter mais de 30 dias de emissão. Também é exigida a grade com as disciplinas presenciais e remota (EAD) que serão cursadas no primeiro semestre de 2024, além do certificado do Passaporte Universitário ou declaração da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação.

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Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

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