Maricá: Confira funcionamento na véspera e feriado do Réveillon

Veja o que abre e fecha na véspera e no feriado do Réveillon | Enfoco

Com a proximidade das festividades de final de ano, é fundamental estar ciente dos horários de funcionamento de diferentes estabelecimentos e serviços. Por isso, é importante conferir informações importantes sobre o que abre e fecha na véspera e no feriado do Réveillon nas principais cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro: Niterói, São Gonçalo, e Rio de Janeiro.

Repartições Públicas
As repartições públicas, tanto federais quanto municipais, estarão em pleno atendimento até sexta-feira (29). No entanto, essas instituições entrarão em recesso, retornando às atividades normais somente na terça-feira (2), com exceção das unidades públicas de emergência, que permanecerão funcionando durante o Réveillon para assistência 24 horas à população.

As repartições públicas estaduais seguirão um esquema diferenciado, funcionando apenas até as 12h na sexta-feira, devido ao meio ponto facultativo decretado pelo governador Cláudio Castro (PL), assim como ocorreu no último dia 22, antes do feriado do Natal.

Comércio e Shoppings
Para os últimos momentos de compras, o Sindicato dos Lojistas de Niterói (Sindilojas) informou que as lojas no Centro funcionarão até as 16h no próximo domingo (31). O movimento do comércio nesse dia deve se concentrar em lojas de artigos religiosos, roupas e acessórios para o Réveillon. Na próxima segunda-feira, no entanto, todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados em virtude do feriado.

Os shoppings como São Gonçalo Shopping, Pátio Alcântara e Plaza Shopping terão horários específicos, com destaque para o fechamento de todas as lojas na segunda-feira.

– Plaza Shopping (Centro – Niterói): No domingo, o shopping irá funcionar das 10h às 16h. Já na segunda-feira, as lojas e quiosques estarão fechados, e a praça de alimentação, restaurantes e cinema terão funcionamento facultativo das 12h às 21h.

– Pátio Alcântara: As lojas irão funcionar das 9h às 15h no domingo. A praça de alimentação estará aberta das 10h às 15h, somente no domingo, já que o local não abrirá na segunda-feira.

– São Gonçalo Shopping (Boa Vista): No domingo, o local funcionará das 10h às 16h, e na segunda-feira, as lojas permanecerão fechadas, enquanto a praça de alimentação operará das 12h às 21h. Este horário está sujeito a alterações de acordo com a programação.

Bancos e Supermercados
O último dia útil do ano para atendimento presencial ao público nos bancos, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, foi na quinta-feira (28). Na sexta-feira, não há expediente bancário, e as instituições financeiras não abrem para atendimento presencial ao público.

Na terça-feira (2), os bancos voltam a funcionar normalmente para atendimento presencial ao público nas localidades onde não há feriado municipal.

Os supermercados, em sua grande maioria, funcionarão no domingo das 7h às 18h. Já na segunda-feira, todos os estabelecimentos estarão fechados.

Barcas
A CCR Barcas informou que irá operar com a grade de domingos e feriados no domingo e na segunda-feira, na linha Arariboia. As travessias ocorrerão a cada 60 minutos, das 5h30 às 23h30, no sentido Niterói-Rio e das 6h às 23h, no trajeto Rio-Niterói. Vale ressaltar que, nesses dias, não haverá operação nas linhas Charitas e Cocotá.

Já para a linha Paquetá, será praticada a grade de fins de semana e feriados, conforme disponível em https://barcas.grupoccr.com.br/linhas-horarios-tarifas.

Hospitais Públicos
e Niterói
Os hospitais públicos em Maricá e Niterói garantirão atendimento 24 horas durante o Réveillon. Unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, a Unidade de Saúde 24h Santa Rita (Itaipuaçu) e o Hospital Municipal Carlos Tortelly, Getúlio Vargas Filho, Psiquiátrico de Jurujuba, Unidade de Urgência Mário Monteiro e os Serviços de Pronto Atendimento do Largo da Batalha e da Engenhoca, estarão operando normalmente.

O Samu estará de prontidão, e as unidades de saúde ambulatoriais retornarão às atividades na próxima terça-feira.

São Gonçalo
As unidades de saúde da família (USFs), PAMs, clínicas municipais e outros serviços funcionarão apenas nesta sexta-feira. Durante o sábado, domingo e segunda-feira, estarão fechados, com exceção dos centros de Atenção Psicossocial (Caps) e unidades de emergência, que funcionarão 24 horas durante todo o período.

Rio de Janeiro
Unidades 24 horas da rede municipal de saúde, como UPAs, hospitais e CAPs tipo III, funcionarão ininterruptamente no feriado de Réveillon. As unidades de Atenção Primária funcionarão apenas na sexta-feira e sábado, retornando na terça-feira. O Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, não abrirá no domingo e na segunda-feira.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]