Maricá: Cine Henfil comemora o Dia do Samba com sessões exclusivas

Maricá: Cine Henfil celebra o Dia do Samba com sessões especiais

: Cine Henfil celebra o Dia do Samba com sessões especiais

A Prefeitura de , por meio da Secretaria de Cultura, promoverá neste fim de semana (de 1º a 3 de dezembro) sessões especiais no Cine Henfil para celebrar o Dia do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro. A programação conta com diversos filmes que retratam a história e a cultura do samba, além de uma cinebiografia da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha.

O Cine Henfil, administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), é o Cinema Público Municipal de Maricá. Ele está localizado na Rua Alferes Gomes, no Centro, e tem capacidade para 200 pessoas, com assentos para pessoas obesas, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Para facilitar o acesso do público, o Cine Henfil possui um sistema de bilheteria online e automatizado. Todas as quartas-feiras, a partir das 18h, os ingressos para os filmes em cartaz podem ser reservados gratuitamente através do site cecip.vendabem.com. É recomendado chegar um pouco antes da sessão começar para validar o ticket.

Confira a programação completa do fim de semana:

Sexta-feira (01/12):
18h – Puxando Conversa – Romildo Cheio de Cantigas
Neste filme, será homenageado o compositor Romildo Souza Bastos, conhecido por suas composições imortalizadas por grandes vozes do samba, como Clara Nunes, Elizeth Cardoso e Elza Soares. Classificação: 12 anos.

Sábado (02/12):
15h – Nosso Sonho
O longa-metragem musical conta a história da famosa dupla de cantores Claudinho e Buchecha. A cinebiografia relata a amizade e o sucesso do duo no funk melody nacional. Classificação: 12 anos.

17h – Clara Estrela
Documentário que narra a vida e carreira da cantora Clara Nunes, conhecida por sua conexão com os ritmos e folclore do Brasil. O filme conta com depoimentos de artistas e personalidades que falam sobre a trajetória da cantora. Classificação: livre.

19h – 82 Minutos
Esse documentário mostra os bastidores do desfile de uma escola de samba do Rio de Janeiro. Através da Portela, uma tradicional escola de samba carioca, o filme revela todo o trabalho e esforço para que o desfile seja perfeito. Classificação: 12 anos.

Domingo (03/12):
15h – Nosso Sonho
Reprise do longa-metragem musical que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha. Classificação: 12 anos.

17h – Coração do Samba
O documentário foca na bateria da escola de samba Grêmio Recreativo Estação Primeira de Mangueira. O filme mostra a exuberância da musicalidade e da paixão da escola de samba, explorando a tradição que passa de pai para filho. Classificação: livre.

19h – Damas do Samba
Esse documentário retrata a participação feminina na construção e desenvolvimento do samba ao longo da História. O filme mostra mulheres que são pastoras, compositoras, passistas, musas, tias e intérpretes. Classificação: 10 anos.

Gostou da programação? Não perca a oportunidade de aproveitar essas sessões especiais e celebrar o Dia do Samba. Garanta o seu ingresso gratuito pelo site do Cine Henfil e desfrute da cultura e da história do samba no cinema.

Imagem 1: Rua Alferes Gomes, onde está localizado o Cine Henfil
Imagem 2: Compositor Romildo Cheio de Cantigas
Imagem 3: Dupla de cantores Claudinho e Buchecha
Imagem 4: Cantora Clara Nunes
Imagem 5: Bateria da escola de samba Mangueira

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]