Macaé: Último dia para solicitar o Cartão Educa Mais é nesta terça

Prazo Final: Solicitação do Cartão Educa Mais termina nesta terça | Macaé

Prazo Final: Solicitação do Cartão Educa Mais termina nesta terça-feira em Macaé

No dia 30 de janeiro de 2024, encerra-se a primeira fase de solicitação do cartão Educa Mais para novos alunos ou para aqueles que precisam solicitar a segunda via. Os interessados podem realizar o processo de solicitação através do site disponibilizado para esse fim. Após a solicitação, os novos beneficiários aguardarão a chegada do cartão para que a Secretaria Municipal de Educação possa efetuar o carregamento do saldo.

Recarga do cartão

Para aqueles que já possuem o cartão, a primeira recarga está programada para o dia 5 de fevereiro. Neste primeiro semestre, os responsáveis pelos estudantes poderão utilizar um crédito de aproximadamente R$ 500 para a compra de uniformes e materiais didáticos em estabelecimentos credenciados. No segundo semestre, em julho, o mesmo valor estará disponível para utilização.

Benefícios para os estudantes e o comércio local

O cartão Educa Mais atende aos programas “Auxílio Material Didático” e “Auxílio Uniforme Escolar”, beneficiando cerca de 40 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino pelo segundo ano consecutivo. Essa iniciativa não apenas auxilia os estudantes, garantindo que tenham acesso aos materiais necessários para o aprendizado, mas também impulsiona o comércio local, promovendo uma injeção de recursos estimada em cerca de R$ 40 milhões entre o primeiro e o segundo semestres.

Uso do cartão e prazos

Após a recarga, os alunos terão um prazo de até 60 dias para utilizar o saldo do cartão Educa Mais. A listagem detalhada dos itens de materiais didáticos e uniformes elegíveis para a compra com o cartão está disponível na Portaria nº 005/2024, que pode ser acessada no site da Prefeitura de .

Atendimento e dúvidas

Caso surja qualquer dúvida sobre o programa ou o uso do cartão Educa Mais, é possível obter esclarecimentos através do site do programa. Além disso, para maior comodidade, está disponível um número de WhatsApp (22) 99258-3688 para o envio de mensagens.

Conclusão

O prazo final para solicitar o Cartão Educa Mais em termina nesta terça-feira. Essa iniciativa visa beneficiar os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, garantindo acesso a materiais didáticos e uniformes escolares. Além disso, promove um estímulo ao comércio local, através da injeção de recursos. Após a recarga do cartão, os alunos têm até 60 dias para utilizar o saldo disponível. Caso haja qualquer dúvida, é possível obter esclarecimentos através do site do programa ou do número de WhatsApp disponível. Aproveite essa oportunidade e garanta os materiais necessários para o sucesso acadêmico dos estudantes de Macaé.

Responsáveis pelos estudantes poderão utilizar o crédito para a compra de uniformes e materiais didáticos em estabelecimentos credenciados – Foto: Douglas Smmithy

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]