Macaé: Nova via facilita trânsito perto do HPM na RJ-168

Liberada nova alça de acesso e retorno na RJ-168 para otimizar trânsito próximo ao HPM | Macaé

Novo retorno do HPM é liberado para otimizar o trânsito em Macaé

O município de , no Rio de Janeiro, acaba de liberar a alça de acesso e retorno na RJ-168, próxima ao Hospital Público Municipal (HPM). A medida visa melhorar a segurança viária e otimizar os deslocamentos das ambulâncias do hospital em direção ao Centro da cidade.

Com a conclusão das intervenções, a alça de acesso e retorno foi liberada na última sexta-feira (1º), reduzindo o percurso em 1,6 quilômetros. Essa medida também beneficiará veículos pesados vinculados à Secretaria de Serviços Públicos e servidores da Câmara Municipal.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, a entrega atende a uma demanda antiga e terá um impacto positivo na eficiência dos atendimentos do HPM e na circulação de ambulâncias na região. Além disso, Muniz ressalta que a área será transformada em um polo administrativo, que em breve contará com o Centro de Controle Operacional da Mobilidade Urbana.

Semáforos para garantir a segurança

A fim de garantir maior segurança aos condutores e pedestres, foram instalados novos semáforos no local. Os motoristas provenientes do Trevo das Bandeiras devem utilizar a faixa da esquerda para acessar o novo retorno, enquanto aqueles que saem do HPM podem utilizar a alça de acesso, respeitando a indicação do semáforo.

O coordenador Operacional da Coordenadoria de Trânsito, Sérgio Lopes, recomenda que os condutores redobrem a atenção, pois se trata de uma sinalização e ordenamento viário novos. Nos primeiros dias, será instalado um placar luminoso próximo ao Trevo das Bandeiras para orientar melhor os motoristas.

Melhorias no trânsito de

Ao liberar essa nova alça de acesso e retorno na RJ-168, Macaé busca aprimorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito da região. A medida trará benefícios não apenas para o Hospital Público Municipal, mas também para os veículos pesados vinculados à Secretaria de Serviços Públicos e para os servidores da Câmara Municipal.

O aumento da eficiência nos deslocamentos das ambulâncias do HPM em direção ao Centro da cidade contribuirá para um atendimento mais rápido e eficaz às emergências e urgências. Além disso, reduzindo o percurso em 1,6 quilômetros, a alça de acesso e retorno trará mais agilidade aos veículos pesados que transitam pela região.

Obras de mobilidade urbana

Essa obra de mobilidade urbana em Macaé faz parte de um planejamento estratégico do município para melhorar o trânsito e tornar a cidade mais acessível a todos os seus moradores. A transformação da área próxima ao HPM em um polo administrativo, com a instalação do Centro de Controle Operacional da Mobilidade Urbana, também demonstra o compromisso da gestão municipal em buscar soluções eficientes para os problemas de tráfego da região.

A nova alça de acesso e retorno na RJ-168 é uma importante conquista para Macaé, que visa promover a segurança viária e otimizar o trânsito próximo ao Hospital Público Municipal. Com a instalação de semáforos no local, o fluxo de veículos será melhor controlado, garantindo a integridade de condutores e pedestres.

É importante ressaltar que os condutores devem redobrar a atenção nos primeiros dias de funcionamento da nova alça de acesso e retorno, já que se trata de uma sinalização e ordenamento viário novos. É fundamental respeitar as indicações dos semáforos e seguir as orientações dos placares luminosos instalados para melhor orientação dos motoristas.

Com mais essa medida de melhoria no trânsito, Macaé busca proporcionar uma cidade mais segura e eficiente para todos os seus cidadãos, garantindo um deslocamento mais rápido e tranquilo para quem utiliza as vias municipais.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]