Macaé: Evento científico em Macaé destacará inovações dos estudantes

Evento científico em Macaé destacará inovações dos estudantes | Macaé

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada em Macaé

Foto: João Barreto

Publicado em 15/10/2023 18:45

10ª Feira de Ciências de acontecerá durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Educação de , por meio da Superintendência de Educação Integrada e da Coordenadoria de Educação Ambiental, promoverá a 10ª Feira de Ciências de Macaé (FECIMAC) nos dias 17, das 14h às 17h, e 18 e 19, das 9h às 17h. O evento ocorrerá na Cidade Universitária e contará com a participação de estudantes da rede municipal de ensino.

Objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A coordenadora de Educação Ambiental, Lúcia Helena Gama, destaca que a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância da ciência como ferramenta para o desenvolvimento sustentável, inovação, soluções para desafios nacionais, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

Tema da SNCT 2023

O tema desta edição da SNCT é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, enfatizando a importância das Ciências Básicas como base para o desenvolvimento sustentável. O conhecimento científico é uma das quatro dimensões principais que podem ser pensadas para o desenvolvimento sustentável.

FECIMAC

A participação na FECIMAC é aberta ao público e não requer inscrição prévia. O evento contará com a colaboração de diversos parceiros que apresentarão projetos relacionados à preservação ambiental, coleta de resíduos e outros temas. A FECIMAC é uma realização conjunta de várias instituições e representa uma oportunidade emocionante para a comunidade local explorar, aprender e celebrar a ciência e a tecnologia.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]