Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Macaé: Espaço Mulher Cidadã abre vagas para novas atividades visando capacitação e fortalecimento feminino.

Espaço Mulher Cidadã abre inscrições para novas oficinas voltadas à capacitação e empoderamento feminino | Macaé

O Espaço Mulher Cidadã abre inscrições para novas oficinas voltadas à capacitação e empoderamento feminino em Macaé

O Espaço Mulher Cidadã, em , abrirá na próxima segunda-feira (15) as inscrições para suas novas oficinas, com o objetivo de promover capacitação gratuita, cidadania e empoderamento para o público feminino. Dentre as opções disponíveis para o primeiro trimestre estão cursos de alongamento, circuito fitness, crochê, ponto cruz, patch apliquê, dança sênior, defesa pessoal, fio de malha e canto.

As inscrições serão realizadas presencialmente na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua Dr. Luiz Bellegard, 139, Imbetiba. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 atualizada. As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade de cada turma.

Raquel Duarte, coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, ressalta que as oficinas oferecem não apenas aprendizado em novas atividades, mas também ampliam as possibilidades de ganho financeiro para as participantes. Está previsto o início das aulas para o dia 1° de fevereiro.

O Espaço Mulher Cidadã busca promover a inserção das mulheres nas políticas públicas desenvolvidas pela secretaria, visando alcançar sua autonomia, melhorar a autoestima e a qualidade de vida. Além disso, o local busca ser um espaço de acolhimento para todas as participantes.

Novidades para 2024

Uma das novidades deste ano são as oficinas voltadas para a saúde e o condicionamento físico. São oferecidos cursos de alongamento e circuito funcional. Enquanto o primeiro trabalha a musculatura, postura, respiração e mente, o circuito é adaptado para todas as idades e necessidades, promovendo força, consciência corporal, resistência cardiorrespiratória e melhoria da mobilidade.

Ao longo do ano de 2023, o Espaço Mulher Cidadã certificou 219 mulheres e realizou 84 cursos e oficinas, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento integral das participantes.

As inscrições para as novas oficinas representam uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para as mulheres de . Além disso, as capacitações ajudam a fortalecer a rede de proteção à mulher, contribuindo para a diminuição da violência de gênero e o empoderamento feminino.

O Espaço Mulher Cidadã

O Espaço Mulher Cidadã foi criado com o intuitito de oferecer suporte e atendimento médico, psicológico, social e jurídico para as mulheres do município. Além dos serviços de apoio, também são oferecidos cursos e oficinas, buscando a capacitação e o empoderamento feminino.

O local é um importante instrumento para a promoção da igualdade de gênero, oferecendo suporte necessário para que as mulheres possam conquistar sua autonomia e qualidade de vida. O Espaço Mulher Cidadã busca expandir suas ações e cada vez mais se consolidar como um espaço de acolhimento e fortalecimento para as mulheres de Macaé.

Ponto cruz será um dos cursos – Foto: Ilustração

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]