José Dirceu não menospreza Michelle Bolsonaro em 2026

José Dirceu não subestima Michelle Bolsonaro em 2026

Ex-ministro José Dirceu não subestima possível candidatura de Michelle Bolsonaro em 2026

O ex-ministro José Dirceu, que foi o principal aliado do ex-presidente Lula durante o primeiro mandato do petista, afirmou que não subestima uma eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência em 2026. Dirceu, que foi condenado pela Operação Lava Jato, defendeu a reeleição de Lula em vez de uma possível candidatura do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e argumentou que o PT pode permanecer no poder por até 12 anos.

Em entrevista à CNN Brasil, Dirceu disse: “Muitas vezes, fala-se que ela [Michelle Bolsonaro] pode ser candidata no lugar do Bolsonaro. Eu não subestimaria a Michelle como candidata, porque o bolsonarismo é uma força. O Bolsonaro elegeu senadores, o Tarcísio foi eleito em São Paulo”.

Dirceu defendeu a reeleição de Lula em 2026, dizendo que o partido pode ficar no poder por até 12 anos. Ele afirmou: “Vai começar um processo de crescimento, eu sempre vejo de 8 a 12 anos. Em 2026 nós vamos reeleger o Lula. Pelo menos do meu ponto de vista, nosso objetivo é governar com o Lula oito anos. Quem será o sucessor em 2030? Pelo amor de Deus, discutir isso agora é uma insanidade política”.

O retorno de José Dirceu

Após quase duas décadas de ostracismo, José Dirceu parece estar recuperando protagonismo no PT e visibilidade política. O ex-ministro, que possui condenações que somam quase 42 anos de prisão, principalmente por crimes de corrupção, voltou aos holofotes desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a desmontar a Operação Lava Jato.

Segundo reportagem da revista Crusoé, de autoria de Carlos Graieb, Dirceu retomou o ânimo e seus advogados estão explorando a possibilidade de estender os mesmos resultados obtidos por Lula contra a operação. Ou seja, eles buscam a anulação de todos os atos processuais presididos pelo ex-juiz Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba. Uma petição nesse sentido foi encaminhada ao ministro Gilmar Mendes.

Enquanto essa movimentação jurídica ocorre, José Dirceu tem ocupado espaços na imprensa para falar sobre política. O ex-ministro, que tem dividido seu tempo entre Brasília e São Paulo, afirmou recentemente que apoia o retorno de Marta Suplicy ao PT, para ser vice na chapa encabeçada pelo psolista Guilherme Boulos na disputa pela prefeitura de São Paulo.

José Dirceu acredita que sua experiência política e visibilidade podem ser fundamentais nos bastidores da campanha paulistana, e tem trabalhado ativamente nesse sentido.

Utilização das imagens

Imagem 1: José Dirceu deixando o Fórum – créditos da imagem: Fórum Professor Júlio Fabbrini Mirabete, do Tribunal de Justiça do DF.

Imagem 2: Lula e José Dirceu – créditos da imagem: desconhecido.

Imagem 3: Michelle Bolsonaro – créditos da imagem: Agência Brasil.

Imagem 4: Fernando Haddad – créditos da imagem: Agência Brasil.

Ao utilizar as imagens, é importante inserir o código HTML adequado, incluindo o texto alternativo para melhorar o SEO da página.

(Obs: Não foi especificado qual é a imagem original a ser utilizada, portanto, apenas mencionei quais imagens devem ser utilizadas e dei instruções gerais de como incluí-las no texto.)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]