iOS 18 pode facilitar organização de tela inicial com espaços.

iOS 18 pode permitir reorganizar tela de início com espaço

iOS 18 poderá ter tela de início mais personalizável

Segundo rumores divulgados pelo MacRumors e pelo jornalista Mark Gurman da Bloomberg, o futuro iOS 18 da Apple poderá trazer uma opção para os usuários personalizarem a tela de início de seus iPhones. Essa atualização permitiria que os usuários reorganizassem os aplicativos e deixassem espaços entre os ícones, algo que já é possível em dispositivos Android.

No entanto, é esperado que a Apple limite a quantidade de personalização permitida para manter a identidade visual da marca. Por exemplo, mesmo com os espaços entre os ícones, é provável que os aplicativos fiquem alinhados entre si na horizontal e na vertical.

Essa novidade seria mais uma opção de customização da tela de início para os usuários de iPhone. Atualmente, os donos de aparelhos da marca podem organizar os aplicativos como preferirem em ordens e telas diferentes, ou até mesmo em pastas. No entanto, não é possível deixar espaços vazios entre dois ícones, pois o iPhone automaticamente aproxima os ícones.

Essa função de reorganizar a tela de início com espaços entre os aplicativos está disponível em dispositivos Android desde 2010. Se o rumor for confirmado, a Apple revelará mais detalhes sobre o iOS 18 e outros produtos durante o evento WWDC 2024 em junho.

Imagem: [nome do fotógrafo / Shutterstock]
Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]