Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Inscrições para cursos de computação grátis em Rio das Ostras iniciam em 5/fev.

spot_img

Inscrições abertas para cursos gratuitos de informática em

A partir do dia 5 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de informática oferecidos pelo Programa Municipal de Qualificação Profissional da Secretaria de Gestão Pública de . As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao.

Ao todo, são disponibilizadas 140 vagas nos seguintes cursos: Informática Inicial, Informática para o Mundo do Trabalho, Montagem e Manutenção de Computadores e Planilhas Eletrônicas. Os cursos são presenciais e o material necessário será disponibilizado de forma digital. Para participar, é necessário ser morador de Rio das Ostras. Além disso, 5% das vagas são reservadas para munícipes oriundos de medidas socioeducativas ou protetivas.

Os requisitos para cada curso variam. Para se inscrever no curso de Montagem e Manutenção de Computadores, é preciso ter mais de 17 anos e conhecimentos básicos de informática. Já para os demais cursos, a faixa etária é a partir de 15 anos. É necessário ter o Ensino Fundamental completo, exceto para o curso de Informática Inicial, que aceita alunos com o Ensino Fundamental incompleto.

As aulas presenciais ocorrerão nas unidades do Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID) em São Cristóvão, CRAS Sul e CIC Nova Esperança. No edital do processo seletivo, que pode ser consultado no Jornal Oficial, estão detalhados os dias, horários, locais, período de aulas e carga horária total de cada curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de fevereiro no site da Qualificação Profissional. Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula entre os dias 15 e 21 de fevereiro, das 8h às 17h, nas unidades do CMID nos endereços informados. É necessário apresentar a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Além disso, no dia 22 de fevereiro será divulgada a lista dos reclassificados, caso haja vagas remanescentes. Os cursos têm o objetivo de capacitar os participantes para o mercado de trabalho, fornecendo habilidades técnicas em informática que são cada vez mais exigidas nos dias atuais.

Conteúdos dos cursos

– Informática Inicial: Sistemas Operacionais; Editor de Texto; Planilha Eletrônica; Segurança da Informação; Internet e Ferramentas Online.

– Informática para o Mundo do Trabalho: Microinformática; Internet e ferramentas colaborativas; Editor de Texto; Planilha Eletrônica; Editor de Apresentação.

– Montagem e Manutenção de Computadores: Microinformática e Montagem; Software: sistemas operacionais e setup; Hardware: manutenção e identificação de defeitos; Rede de Computadores.

– Planilhas Eletrônicas: Funções simples; Referências Relativas e Absolutas; Formatação Condicional; Gráficos; Filtros; Formatação; Tabelas Dinâmicas; Dashboard; Proteção de Células e Planilhas; Recursos Avançados.

Aproveite essa oportunidade de se capacitar na área de informática de forma gratuita. Faça sua inscrição e garanta sua vaga nos cursos oferecidos pela Secretaria de Gestão Pública de Rio das Ostras. Invista no seu futuro profissional e adquira novos conhecimentos!

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]