Início da imunização contra a gripe será na segunda-feira (25) em Araruama; quem pode se vacinar e mais detalhes | Notícia de Araruama

spot_img

Campanha de vacinação contra a gripe começa em Araruama

A cidade de , localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, se prepara para iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de março. A campanha, que vai até o dia 31 de maio, tem como objetivo imunizar a população contra a influenza e prevenir complicações decorrentes da doença.

A vacina estará disponível nos postos de saúde do município a partir do primeiro dia de campanha, ou conforme a liberação das doses pelo Estado. A ação é coordenada pelo Ministério da Saúde, que dividiu a vacinação em grupos prioritários para facilitar a organização nas unidades de saúde de todo o país.

Grupos prioritários

No dia 25 de março, terá início a vacinação para idosos com mais de 60 anos, que compõem o primeiro grupo prioritário. Em seguida, no dia 1º de abril, será a vez das crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos receberem a vacina.

A partir do dia 8 de abril, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde poderão se vacinar. Já no dia 13 de abril, a vacinação será aberta para os demais integrantes dos grupos prioritários, que incluem:

  • Professores do ensino básico e superior;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários;
  • População privada de liberdade;
  • Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Locais e horários de vacinação em

A cidade de Araruama conta com diversas unidades de saúde que estarão oferecendo a vacina contra a gripe. Confira abaixo a relação das unidades, os dias e horários de vacinação:


É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe não previne o coronavírus, mas é fundamental para evitar complicações decorrentes da influenza, especialmente em grupos de risco. Portanto, é essencial que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários compareçam aos postos de saúde durante a campanha para se imunizarem.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza. Os principais sintomas são febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e nas articulações. A vacinação é uma das medidas mais efetivas para prevenir a doença.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Araruama, acesse o site da Prefeitura Municipal ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte da notícia: Guia Região dos Lagos

imagem2

Ajude-nos e avalie esta notícia:

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]