Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Iguaba Grande: Imposto Predial e Territorial Urbano 2024: pagamento começa hoje (22) em Iguaba Grande

IPTU 2024: emissão de boletos inicia nesta segunda-feira (22) em Iguaba Grande

IPTU 2024: emissão de boletos inicia nesta segunda-feira (22) em Iguaba Grande

A Prefeitura de , por meio da secretaria de Fazenda, informa que, a partir do dia 22 de janeiro, o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2024, estará disponível para emissão, com desconto de 10% para pagamentos em cota única realizado até março. Quem optar pelo parcelamento poderá efetuar o pagamento em até dez vezes sem juros.

O boleto poderá ser retirado de forma on-line, no site da Prefeitura ou no da secretaria de Fazenda: fazenda.iguaba.rj.gov.br ou diretamente nos guichês de atendimento disponibilizados pela sede da secretaria de Fazenda, localizada no endereço: Rod. Amaral Peixoto, km 102 (sede da Prefeitura). O carnê também estará disponível para retirada nas Unidades Básicas de Saúde da Pedreira, Ubás, Iguaba Pequena, Nova Iguaba, Centro, Sapeatiba Mirim e Vila Nova.

“Vale a pena esclarecer aos nossos contribuintes que a cota única com desconto tem vencimento para março. Então nós temos sempre uma demanda grande de contribuintes nesse início com medo de perder esse desconto, não se preocupe. O IPTU já está disponível no site da secretaria de Fazenda, nós vamos abrir outros postos espalhados pela cidade e nós garantimos que, até março, todos terão acesso à sua guia do IPTU”, ressaltou o secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano.

Importância do IPTU para a Prefeitura de

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo municipal cobrado anualmente sobre imóveis residenciais e comerciais localizados nas zonas urbanas da cidade. O valor arrecadado é destinado para as contas da Administração Pública, contribuindo para o desenvolvimento de Iguaba Grande.

Opções de pagamento

Os contribuintes têm duas opções de pagamento para o IPTU 2024 em Iguaba Grande. A primeira é o pagamento em cota única, que oferece um desconto de 10% para aqueles que efetuarem o pagamento até março. Essa é uma opção bastante atrativa para os cidadãos que possuem condições de quitar o valor total do IPTU de uma só vez.

A segunda opção é o parcelamento em até dez vezes. Nessa modalidade, o valor total do IPTU é dividido em parcelas mensais, sem a incidência de juros. Essa alternativa é ideal para os contribuintes que preferem diluir o pagamento ao longo do ano.

Calendário de vencimentos do IPTU 2024

A Prefeitura de Iguaba Grande divulgou o calendário de vencimentos para o pagamento do IPTU 2024. Confira abaixo as datas de vencimento das parcelas:

Cota única: vencimento dia 7 de março

1ª parcela: vencimento dia 7 de março

2ª parcela: vencimento dia 5 de abril

3ª parcela: vencimento dia 7 de maio

4ª parcela: vencimento dia 7 de junho

5ª parcela: vencimento dia 5 de julho

6ª parcela: vencimento dia 7 de agosto

7ª parcela: vencimento dia 6 de setembro

8ª parcela: vencimento dia 8 de outubro

9ª parcela: vencimento dia 7 de novembro

10ª parcela: vencimento dia 6 de dezembro

Essas datas são importantes para que os contribuintes possam se organizar e efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido, evitando assim a incidência de multas e juros.

Fique atento aos prazos e evite transtornos futuros. O IPTU é um tributo importante para o município de Iguaba Grande, pois contribui para o desenvolvimento da cidade e para a oferta de serviços públicos de qualidade para a população.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]