Iguaba Grande: Cidade realiza ação de conscientização contra maus-tratos a animais

promove campanha de conscientização contra crueldade animal

Nesta segunda-feira (15), teve início em a campanha de conscientização pelo “Abril Laranja”, mês de prevenção contra a crueldade animal. O objetivo é reforçar que a vida dos animais, sejam cachorros, gatos ou outras espécies, deve ser cuidada e preservada, assim como a vida humana. A lei prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda para quem cometer o crime de maus-tratos aos animais. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A Prefeitura de Iguaba Grande solicita a colaboração da população, pedindo que, ao presenciar qualquer situação de maus-tratos contra os animais, denuncie através do número (22) 92360-0455. É fundamental que todos se envolvam na proteção dos animais, pois eles merecem respeito e cuidado.

Durante o mês de abril, serão realizadas diversas atividades relacionadas à campanha, que serão divulgadas nas redes sociais do município. A conscientização da população é essencial para combater a crueldade animal e garantir o bem-estar dos animais que tanto nos alegram e fazem parte das nossas vidas.

A crueldade contra os animais é um problema grave que precisa ser enfrentado. Muitos animais sofrem maus-tratos diariamente, sendo abandonados, agredidos e negligenciados. Essas atitudes são cruéis e mostram a falta de empatia e respeito pelos seres vivos. É necessário conscientizar a sociedade sobre a importância de tratar os animais com dignidade, proporcionando-lhes um ambiente seguro e saudável.

Para combater a crueldade animal, é fundamental que as leis sejam rigorosas e que haja um sistema eficiente de fiscalização e punição. A legislação brasileira já prevê punição para os responsáveis por maus-tratos aos animais, no entanto, é necessário que a sociedade esteja engajada nessa causa, denunciando e exigindo justiça.

Além da conscientização, é importante promover a adoção responsável de animais. Muitos abandonam seus pets quando eles deixam de ser filhotes, mas é preciso entender que a responsabilidade de cuidar de um animal é para a vida toda. Antes de adotar um animal, é necessário analisar se você tem condições financeiras, de tempo e espaço para oferecer um lar adequado.

A campanha de conscientização contra a crueldade animal em Iguaba Grande é uma iniciativa louvável, que visa sensibilizar a população e promover a reflexão sobre a importância de tratar os animais com respeito e amor. Os animais são seres indefesos que dependem de nós para sobreviver, por isso, é nossa responsabilidade protegê-los e garantir que tenham uma vida digna.

Não podemos fechar os olhos para a crueldade que acontece todos os dias com os animais. É preciso agir e denunciar qualquer tipo de maus-tratos que presenciarmos. Somente com a colaboração de todos poderemos mudar essa realidade e construir um mundo melhor para os animais.

Portanto, participe da campanha de conscientização pelo “Abril Laranja” em Iguaba Grande. Compartilhe essa ideia nas redes sociais, denuncie casos de maus-tratos e adote um animal de forma responsável. Juntos, podemos fazer a diferença na vida desses seres que tanto nos alegram e nos ensinam sobre amor e companheirismo.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos (link para o site: https://guiaregiaodoslagos.com.br/)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]