Hospital do Olho em Macaé oferece atendimentos com equipe especializada

Equipe do futuro Hospital do Olho realiza atendimentos em Macaé | Macaé

Macaé: Hospital do Olho realiza atendimentos oftalmológicos para pacientes

O futuro Hospital do Olho, que em breve terá sua sede própria no Bairro Praia Campista, em , realizou no último sábado (25) consultas oftalmológicas e pré-operatório para pacientes que passarão por cirurgia de catarata. A equipe do hospital esteve presente no Centro de Especialidades Dona Alba oferecendo atendimento especializado.

O secretário de Saúde, Alexandre Cruz, ressaltou os avanços do município na área de cuidados com a visão, principalmente com a criação de uma unidade dedicada exclusivamente a tratamentos oftalmológicos. O Hospital do Olho Dr. Eduardo Cardoso atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e contará com equipamentos modernos para realizar cirurgias complexas.

A solicitação para realizar cirurgias de catarata deve ser feita por meio de consulta no Centro de Especialidades Dona Alba. Os pacientes passam por avaliação do oftalmologista e, se necessário, são encaminhados para o procedimento no Hospital do Olho.

Tratamento oftalmológico em

O Hospital do Olho é uma iniciativa importante para a cidade de Macaé, que busca oferecer atendimento de qualidade na área oftalmológica para a população. A secretária de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Natália Pires Antunes, explicou que o hospital será responsável por realizar cirurgias de catarata e outros procedimentos oftalmológicos pelo SUS.

Segundo Natália, no último sábado foram realizadas consultas com dois especialistas em oftalmologia, atendendo pacientes que já aguardavam por atendimento. Além das consultas, também foi realizado o pré-operatório para aqueles que passarão em breve por cirurgias.

Aqueles que desejam realizar a cirurgia de catarata devem procurar a Coordenação de Controle e Avaliação, apresentando documentos como RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS para agendar uma consulta com o oftalmologista. Caso seja indicada a intervenção cirúrgica, os pacientes serão encaminhados para a equipe do Hospital do Olho.

Investimentos na área de saúde visual em Macaé

A criação do Hospital do Olho em Macaé representa um avanço significativo na área de saúde visual no município. Com equipamentos modernos e profissionais especializados, o hospital estará preparado para realizar cirurgias oftalmológicas complexas.

O secretário de Saúde, Alexandre Cruz, ressaltou a importância do investimento na área de cuidados com a visão. Através do Hospital do Olho, a população terá acesso a tratamentos de qualidade pelo SUS, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e garantindo que eles não precisem se deslocar para outros municípios em busca de atendimento oftalmológico.

A equipe do Hospital do Olho atuou no último sábado no Centro de Especialidades Dona Alba realizando consultas oftalmológicas e pré-operatório para pacientes que serão submetidos a cirurgias de catarata. Essas ações demonstram o compromisso da cidade de Macaé em oferecer um serviço completo e acessível na área de oftalmologia.

Atendimentos oftalmológicos acessíveis para toda a população

O foco do Hospital do Olho em Macaé é garantir que a população tenha acesso a tratamentos oftalmológicos de qualidade e de forma acessível. Através do SUS, o hospital possibilitará que todos os pacientes que necessitem de cirurgias oftalmológicas possam realizar o procedimento sem custos.

Com a inauguração da sede própria do Hospital do Olho, no Bairro Praia Campista, a expectativa é que o atendimento oftalmológico seja ampliado e torne-se referência na região. A equipe do hospital está comprometida em oferecer o melhor cuidado visual para a população de Macaé e região.

A população interessada em realizar a cirurgia de catarata deve buscar a Coordenação de Controle e Avaliação, apresentando os documentos necessários para agendar a consulta com o oftalmologista. A partir dessa consulta, o médico avaliará a necessidade da cirurgia e, caso seja indicada, o paciente será encaminhado para a equipe do Hospital do Olho.

O investimento na área de saúde visual em Macaé mostra o compromisso da cidade em proporcionar atendimento de qualidade e acesso igualitário a serviços oftalmológicos. O Hospital do Olho será um espaço essencial para o tratamento de doenças oculares e contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Consultas e pré-operatório foram realizadas neste sábado – Foto: Moisés Bruno H. Santos

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]