Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Firjan encontra prefeita de Cabo Frio para discutir desenvolvimento da Região dos Lagos

Firjan se reúne com prefeita de Cabo Frio e debate sobre atuação para desenvolvimento da Região dos Lagos 

Firjan e prefeita de discutem ações para desenvolvimento da Região dos Lagos

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) se reuniu com a prefeita de , Magdala Furtado, para discutir a ampliação das ações da entidade na Região dos Lagos. O encontro, realizado nesta quarta-feira (10), teve como objetivo buscar parcerias e projetos para o desenvolvimento da indústria na região.

Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan, e Ricardo Fernando Guadagnin, presidente da Firjan Leste Fluminense, apresentaram projetos potenciais para o município e para as cidades vizinhas. Um dos principais pontos discutidos foi a qualificação da mão de obra e a melhoria da infraestrutura.

Durante a reunião, foi formalizada a continuidade da parceria entre a Firjan e a prefeitura de Cabo Frio para o Programa Calçada Acessível. Além disso, foi apresentado o projeto de instalação de uma nova Unidade Operacional Firjan SENAI SESI em São Pedro da Aldeia, que tem previsão para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2024.

O objetivo da Firjan é fortalecer a parceria com a prefeitura de Cabo Frio e criar um ambiente de negócio mais fortalecido e com mão de obra qualificada para impulsionar o desenvolvimento da indústria na região.

Ricardo Guadagnin enfatizou propostas para atrair novos investimentos e fortalecer o mercado de trabalho. Ele ressaltou a importância da Firjan na capacitação da mão de obra local e mencionou setores como turismo, moda praia, construção civil e logística que podem se beneficiar do desenvolvimento promovido pela entidade.

Após a assinatura da carta de intenção para a continuidade do Programa Calçada Acessível, a prefeita destacou a importância da parceria com a Firjan para impulsionar o desenvolvimento de Cabo Frio e melhorar a qualidade de vida da população.

A continuidade do Programa Calçada Acessível também foi enfatizada pelo coordenador do programa, Luiz Gustavo Guimarães. O programa já foi implementado em várias cidades do Leste Fluminense e tem como objetivo oferecer melhores condições de mobilidade à população, por meio da melhoria da infraestrutura urbana, garantindo acessibilidade em calçadas e espaços públicos.

Criado em 2010, o Programa Calçada Acessível é fruto de uma parceria entre a Firjan e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e já beneficiou 35 municípios do estado. Até o momento, mais de 1.800 profissionais foram capacitados e foram criadas cinco leis e seis decretos voltados para a melhoria da mobilidade urbana.

Além do Programa Calçada Acessível, foram apresentadas outras iniciativas da Firjan na região, como a implantação de uma nova estrutura da Firjan SENAI SESI em São Pedro da Aldeia. Também foram destacados projetos de capacitação profissional, como as Escolas Móveis da Firjan SENAI, que oferecem cursos profissionalizantes em parceria com instituições públicas e privadas.

A reunião entre a Firjan e a prefeita de Cabo Frio demonstra o compromisso da entidade em buscar parcerias e projetos para impulsionar o desenvolvimento da Região dos Lagos. A ampliação das ações da Firjan na indústria e a qualificação da mão de obra são fundamentais para fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida da população local.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]