Faetec oferece 315 oportunidades de cursos para mulheres em situação vulnerável em Arraial do Cabo, RJ.

Faetec oferece 315 vagas de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social | Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

: FAETEC oferece 315 vagas de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) está com matrículas abertas para cursos de qualificação profissional destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência. Essa iniciativa faz parte do Programa Pronatec Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, e disponibiliza um total de 315 vagas. As matrículas podem ser realizadas até o dia 23 deste mês.

As inscrições para os cursos estão abertas em 16 municípios do estado do Rio de Janeiro e contemplam cinco opções de qualificação profissional: Recepcionista de Eventos, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Assistente de Logística e Assistente de Recursos Humanos.

A capacitação profissional é uma importante ferramenta para aumentar as chances de empregabilidade das mulheres, além de proporcionar maior autonomia financeira e empoderamento. Segundo a Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, “a capacitação profissional aumenta as chances da mulher conseguir um emprego, conquistar autonomia financeira e retomar o comando da sua vida”.

Podem se candidatar mulheres a partir de 16 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência e residentes em locais com infraestrutura deficitária. As interessadas devem procurar os Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que farão o encaminhamento das candidatas para as unidades da FAETEC.

Para efetuar a matrícula, as candidatas devem apresentar os seguintes documentos na unidade da FAETEC escolhida: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e a ficha de matrícula entregue pelo CEAM ou CIAM.

Caroline Alves, presidente da FAETEC, ressalta a importância desse projeto para as mulheres em situação de vulnerabilidade social: “A abertura dessas vagas representa uma grande oportunidade para que as mulheres consigam reingressar ao mercado de trabalho ou obter uma melhor colocação profissional, alcançando assim sua autonomia financeira. É muito gratificante poder, pela terceira vez, abrir inscrições para este programa tão relevante para a sociedade do Rio de Janeiro”.

As aulas serão realizadas em 16 polos da FAETEC distribuídos pelos municípios de Mangaratiba, , Búzios, Cachoeiras de Macacu, Iguaba, Itaperuna, Itatiaia, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Mendes, Tanguá, Teresópolis, Três Rios e Valença.

Essa iniciativa representa uma importante oportunidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade social adquirirem conhecimentos técnicos e se capacitarem para ingressar no mercado de trabalho ou melhorar sua posição profissional. A FAETEC e a Secretaria de Estado da Mulher estão de parabéns por promoverem ações que visam o empoderamento e a inclusão dessas mulheres na sociedade.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]