Expansão do Galaxy AI em dispositivos Samsung

Galaxy AI chega para mais celulares e tablets da Samsung

A Samsung anunciou que está disponibilizando globalmente os novos recursos de inteligência artificial (IA) Galaxy AI para seus smartphones e tablets. Os dispositivos contemplados com a atualização são os seguintes modelos: Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5, Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9+ e Galaxy Tab S9 Ultra.

A atualização será feita por meio da interface One UI versão 6.1, que estará disponível gradualmente a partir desta sexta-feira (29). Para verificar se a atualização já está disponível, os usuários devem acessar as configurações do dispositivo, depois clicar em “Sobre o Telefone/Sobre o Tablet” e, em seguida, em “Atualização de Software”.

O Galaxy AI tem como objetivo integrar IA a tarefas cotidianas, como ligações e mensagens, além de oferecer recursos avançados como tradução simultânea, correção inteligente de gramática e edição generativa de fotos. O assistente de transcrição também foi incluído para otimizar a rotina de trabalho e estudos, transformando áudios em textos.

Além disso, a Samsung incorporou ao Galaxy AI o recurso “Circule para Pesquisar” do Google, que permite pesquisas intuitivas com um rápido gesto circular. A empresa destaca que a atualização visa melhorar as funções de pesquisa nos dispositivos e otimizar as rotinas diárias dos usuários.

A nova atualização reforça o compromisso da Samsung em democratizar o acesso às facilidades oferecidas pela inteligência artificial. Segundo o vice-presidente sênior de Mobile Experience da Samsung para a América Latina, Antonio Quintas, o Galaxy AI coloca nas mãos das pessoas o poder da inovação e as possibilidades ilimitadas da tecnologia.

Lançado em janeiro de 2024, o Galaxy AI já estava disponível para alguns modelos de celulares da Samsung. Com a atualização, agora mais dispositivos, incluindo tablets, poderão aproveitar os benefícios da inteligência artificial.

É importante ressaltar que as imagens utilizadas no texto original foram mantidas e inseridas como código HTML, com texto alternativo para melhorar a otimização para mecanismos de busca.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]