Entenda por que adquirir seguidores no Instagram não é uma estratégia eficiente

Instagram

Atualmente, ter uma grande quantidade de seguidores no Instagram pode abrir muitas portas para as pessoas. No entanto, conquistar um público de forma orgânica é um desafio e nem todos têm a paciência e o esforço necessários para isso. Por isso, muitas pessoas pensam em comprar seguidores como uma alternativa mais eficiente. Porém, é importante ressaltar que comprar seguidores no Instagram não é uma boa estratégia.

Uma das principais razões é que comprar seguidores não gera engajamento. Quando alguém paga para obter seguidores, esses seguidores podem até aparecer no perfil do Instagram, mas sua presença não terá um impacto positivo nos índices de engajamento. Os influenciadores digitais precisam demonstrar não apenas números de seguidores, mas também números de curtidas, compartilhamentos e visualizações consistentes. Mesmo com um grande número de seguidores comprados, isso não influenciará o engajamento real em suas postagens. Além disso, qualquer pessoa pode perceber que os seguidores foram comprados ao comparar o número de seguidores com a quantidade de curtidas e comentários em cada postagem.

Outro ponto importante é que os seguidores comprados não são permanentes. A maioria desses seguidores são robôs ou perfis falsos que foram hackeados e não são mais utilizados por seus verdadeiros donos. Isso significa que, com o tempo, essas contas serão removidas pelo Instagram, resultando em uma redução do número de seguidores adquiridos. Portanto, mesmo que você tenha pago por um certo número de seguidores, essas contas deixarão de existir em algum momento.

Além disso, comprar seguidores também pode trazer outros riscos. Existem várias formas de adquirir seguidores de maneira incorreta, como fazer login em sua conta do Instagram por meio de um site terceiro. Isso pode permitir que pessoas desconhecidas tenham acesso à sua conta e realizem ações indesejadas, como curtir postagens ou até mesmo trocar seus dados de acesso, impedindo que você faça login novamente.

Outro aspecto importante é que comprar seguidores pode comprometer a moderação da conta. A moderação das redes sociais envolve a verificação e controle do conteúdo postado, bem como das pessoas que interagem com essas postagens. Comprando seguidores, você corre o risco de ter interações indesejadas de robôs ou contas falsas, gerando um excesso de spam nos comentários de suas postagens. Isso pode ser prejudicial para a imagem da sua conta e até mesmo colocá-la no alerta vermelho dos algoritmos do Instagram.

Além de todos esses pontos, é importante destacar que comprar seguidores vai contra os termos de uso do Instagram. A plataforma proíbe explicitamente a compra de seguidores, e, se os algoritmos verificarem essa prática, você pode perder sua conta ou ser impedido de realizar várias atividades normalmente, como seguir pessoas, curtir postagens e até mesmo fazer login.

Portanto, é fundamental construir um público de forma orgânica no Instagram. Embora o processo possa ser mais lento e exigir mais esforço, é a maneira mais autêntica de conquistar seguidores reais e engajados. Lembre-se de que qualidade é mais importante do que quantidade quando se trata de seguidores nas redes sociais. É melhor ter um número menor de seguidores reais e engajados do que um grande número de seguidores falsos que não trazem nenhum benefício para o seu perfil.

(Fonte: Guia Região dos Lagos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]