Empresa de realidade aumentada lançará óculos com Inteligência Artificial e 3D

Empresa de realidade aumentada vai lançar óculos com IA e 3D

A empresa RayNeo irá apresentar seus novos óculos ultraleves que combinam realidade aumentada (RA), inteligência artificial (IA) e tecnologia 3D na CES 2024, o primeiro grande evento de tecnologia do ano. O modelo, chamado RayNeo X2 Lite, foi apresentado pela primeira vez no evento Qualcomm Snapdragon Summit de 2023 e chegará à CES 2024.

Os óculos RayNeo X2 Lite são destaque no setor de RA e contam com tecnologia 3D colorida, recursos de IA e a plataforma Snapdragon AR1 Gen 1. De acordo com a empresa, esses óculos são os mais leves do mercado, pesando apenas cerca de 60 gramas. Eles também aproveitam as ondas de MicroLED e possuem visão de campo de 30º para proporcionar uma experiência imersiva ajustada às condições de iluminação e luz solar intensa.

Além disso, o RayNeo X2 Lite possui uma câmera de 12 MP de definição, microfones triplos para melhorar os comandos por voz e o recurso de anti-vazamento de som chamado “Whisper Mode” para preservar a privacidade do usuário. A combinação de IA, 3D e RA nesse modelo funciona como um assistente virtual, criando um avatar 3D que aparece diante dos olhos e utiliza a linguagem de IA para interagir com o ambiente e realizar tarefas cotidianas.

A RayNeo também anunciou o pré-lançamento dos óculos binoculares RayNeo X2, que possuem recursos semelhantes ao X2 Lite, como tecnologia MicroLED, 3D colorido e tela de brilho adaptável. No entanto, o RayNeo X2 possui a plataforma Snapdragon XR2 Gen 1 e oferece recursos adicionais, como navegação com localização e mapeamento simultâneo, tradução ao vivo e jogos de realidade aumentada. É possível interagir com o modelo por meio de comandos de voz, touch pad ou um anel de controle.

O RayNeo X2 Lite será lançado no terceiro trimestre de 2024, enquanto os óculos binoculares RayNeo X2 serão disponibilizados na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo em fevereiro de 2024. Ambos os modelos serão apresentados durante a CES 2024.

A CES 2024 acontecerá entre 9 e 12 de janeiro no Centro de Convenções em Las Vegas. O Olhar Digital estará presente no evento para cobrir todas as novidades.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]