Educação de Rio das Ostras promove I Feira de Livros nas Escolas Municipais

Educação de Rio das Ostras realiza I Feira Literária das Escolas Municipais (FLiRO)

Feira Literária de Rio das Ostras promove a leitura e o prazer pela arte de ler

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de realizará nos dias 29 e 30 de novembro a I Feira Literária das Escolas Municipais de (FLiRO). O evento acontecerá na Área de Eventos de Costazul e terá como objetivo desenvolver habilidades leitoras e incentivar o prazer pela arte de ler entre os estudantes e profissionais da educação.

A importância da leitura como fonte de conhecimento e lazer

A FLiRO é uma ação inédita no município e reunirá trabalhos e ações artísticas em dois dias de muita literatura e cultura. A feira literária proporcionará aos alunos o incentivo às práticas de leitura, tanto dentro como fora do ambiente escolar. A leitura, além de ser uma fonte de conhecimento, também pode ser uma forma de entretenimento e lazer.

Com uma programação repleta de ludicidade e criatividade, o evento contará com exposições dos trabalhos literários realizados pelos alunos das Escolas Municipais, além da presença de escritores servidores da Rede Municipal de Ensino. A feira também oferecerá espaços literários e atividades culturais em tendas simultâneas de música, contação de histórias e teatro.

Palestras e formações educativas

Além das exposições e atividades culturais, a FLiRO também contará com palestras e formações educativas para os profissionais da educação. No dia 29, o autor Cleyton Passos ministrará uma palestra sobre o processo criativo na escrita de um livro. No mesmo dia, a educadora musical Bia Bedran abordará o tema “As Interfaces da Arte Narrativa”. As palestras são voltadas tanto para os profissionais da educação quanto para os alunos.

No dia 30, a programação da FLiRO continua com atividades para os alunos e profissionais dos anos iniciais. À tarde, Bia Bedran retorna ao palco para apresentar o show musical “Canções, histórias e brincadeiras musicais”. Já no período noturno, Júlio Emílio Braz palestrará sobre o “Compromisso da leitura com a empatia e compreensão do outro” para os alunos e profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serviço

A I Feira Literária das Escolas Municipais de Rio das Ostras (FLiRO) acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro na Área de Eventos de Costazul. Confira os horários de funcionamento:

  • Dia 29: das 13h30 às 16h30 e das 18h00 às 21h00.
  • Dia 30: das 8h00 às 11h00, das 13h30 às 16h30 e das 18h00 às 21h00.

Fique por dentro da programação das palestras:

  • 29/11 – Tarde: Palestra com Cleyton Passos sobre “O processo criativo na escrita de um livro”.
  • 29/11 – Noite: Palestra com Bia Bedran sobre “Interfaces da narrativa”.
  • 30/11 – Manhã: Apresentação do teatro de bonecos “Turma do Frederico” com Cleyton Passos.
  • 30/11 – Tarde: Show musical “Canções, histórias e brincadeiras musicais da Bia Bedran”.
  • 30/11 – Noite: Palestra com Júlio Emílio Braz sobre “O compromisso da leitura com a empatia e compreensão do outro”.

A I Feira Literária das Escolas Municipais de Rio das Ostras (FLiRO) é uma oportunidade única para que os estudantes e profissionais da educação se aproximem do universo literário e desenvolvam habilidades leitoras. Não perca essa chance de mergulhar no mundo da leitura!

Imagem:

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]