Dicas da Enel para economizar energia em Maricá

Enel orienta sobre consumo eficiente de energia e dá dicas para economizar

Maricá: Enel orienta sobre consumo eficiente de energia e dá dicas para economizar

A Enel Distribuição Rio está promovendo palestras e atividades em cinco cidades do estado do Rio de Janeiro para orientar sobre o consumo consciente de energia elétrica e ajudar os consumidores a economizarem. Durante os dias 4 e 8 de março, serão realizadas palestras em São Gonçalo, Petrópolis, , Macaé e Duque de Caxias, com dicas de uso correto dos aparelhos domésticos e evitando gastos desnecessários.

Além das palestras, os participantes terão a oportunidade de trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são até 80% mais econômicas e 10 vezes mais duráveis. A troca será feita mediante apresentação de um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas.

Rio de Janeiro: consumidores podem trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED

O projeto Enel Compartilha Consumo Consciente busca conscientizar os consumidores sobre a importância de utilizar a energia de forma eficiente e sustentável. A troca de lâmpadas é uma forma de incentivar o uso de modelos mais econômicos e duráveis, reduzindo o consumo de energia elétrica e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A Enel Distribuição Rio é responsável pelo atendimento de 66 municípios, abrangendo 73% do território estadual. A região metropolitana de Niterói e São Gonçalo, além dos municípios de Itaboraí e Magé, concentram a maior parte dos 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

A troca das lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED é uma medida simples, porém eficaz, para reduzir o consumo de energia elétrica e diminuir a emissão de gases de efeito estufa. Além disso, o uso de lâmpadas de LED também reduz os gastos com energia elétrica, já que são mais econômicas e duráveis.

As lâmpadas LED são mais eficientes porque convertem a maior parte da energia em luz, ao contrário das lâmpadas incandescentes que transformam a maior parte da energia em calor. Além disso, as lâmpadas de LED têm uma vida útil muito maior, o que contribui para reduzir a quantidade de lixo eletrônico gerado.

Consumo consciente de energia elétrica

O consumo consciente de energia elétrica é fundamental para garantir a sustentabilidade do sistema energético e a preservação do meio ambiente. Pequenas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença, como desligar os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estão sendo utilizados, utilizar aparelhos com selo de eficiência energética e aproveitar a luz natural durante o dia.

O uso eficiente dos aparelhos domésticos também é importante para economizar energia elétrica. Evitar abrir a geladeira com frequência, regular a temperatura do ar-condicionado de acordo com a necessidade e utilizar a máquina de lavar roupa com a capacidade máxima são algumas dicas para reduzir o consumo de energia elétrica.

Participe das palestras e troque suas lâmpadas

A Enel Distribuição Rio está realizando diversas palestras e atividades nas cidades de São Gonçalo, Petrópolis, , Macaé e Duque de Caxias para orientar os consumidores sobre o consumo consciente de energia elétrica. Além das palestras, os participantes terão a oportunidade de trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.

Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas. As lâmpadas de LED são até 80% mais econômicas e 10 vezes mais duráveis, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica e para a preservação do meio ambiente.

Participe das palestras e faça a troca das lâmpadas. Pequenas atitudes podem fazer a diferença e ajudar a construir um futuro mais sustentável.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]