Desfile de Moda em Cabo Frio reúne jovens com síndrome de down nesta sexta

Cabo Frio terá nesta sexta desfile de moda com jovens com síndrome de down

Desfile de moda em promove inclusão de jovens com síndrome de Down

No próximo dia 3 de novembro, às 18h, o Palácio das Águias, em , será palco de um emocionante desfile de moda exclusivo para jovens com síndrome de Down. Organizado pela psicóloga Symone Castro, responsável pelo projeto Conviver e Aprender, desenvolvido pela Associação de Defesa da Pessoa com Síndrome de Down (ADEPSD), o evento tem como objetivo promover a autoestima e a autonomia desses jovens, além de destacar a importância da inclusão e acessibilidade cultural.

Com o tema da icônica boneca Barbie, as peças de roupa foram especialmente produzidas pela estilista Eline Evangelista, renomada por suas criações para bonecas. O desfile proporcionará um espaço inclusivo de troca, onde 17 jovens terão a oportunidade de se transformar em modelos por uma noite. A intenção é mostrar, por meio da passarela, que a inclusão e a acessibilidade cultural são possíveis e necessárias.

De acordo com Symone Castro, a principal motivação do evento é combater os padrões estéticos, preconceitos e o capacitismo. Castro ressalta a importância de incluir os jovens com síndrome de Down nos dispositivos culturais da cidade, em ações que busquem a valorização, inclusão e o combate ao preconceito de forma geral, mostrando que ser diferente é normal.

O projeto Conviver e Aprender, protagonista do desfile, é uma iniciativa da ADEPSD que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento e a integração social de jovens com síndrome de Down. Além de atividades voltadas para a inclusão cultural, o projeto oferece aulas de informática, música, teatro, dança, culinária, entre outras, visando o desenvolvimento de habilidades e competências desses jovens. Através do Conviver e Aprender, eles têm a oportunidade de se expressar, aprender e se sentir valorizados na sociedade.

O desfile de moda para jovens com síndrome de Down acontecerá no Palácio das Águias, localizado na Rua Érico Coelho, 72, Centro. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Essa é uma oportunidade para que todos possam prestigiar o talento e a coragem desses jovens, além de refletir sobre a importância da inclusão e da valorização das diferenças na sociedade.

Eventos como esse são fundamentais para promover a inclusão social e combater o preconceito. A valorização das diferenças e a criação de espaços onde todos possam se sentir aceitos e respeitados são passos importantes rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao prestigiar eventos como esse, contribuímos para a quebra de estereótipos e ajudamos a construir um mundo mais inclusivo, onde todos têm a oportunidade de mostrar seu potencial e serem valorizados por quem são.

O desfile de moda para jovens com síndrome de Down em Cabo Frio é uma iniciativa inspiradora que promove a inclusão e valorização desses jovens. Não perca a oportunidade de participar desse evento incrível e apoie essa causa tão importante.

Serviço:

Desfile de modas para jovens com síndrome de Down
Local: Palácio das Águias
Endereço: Rua Érico Coelho, 72, Centro
Data: 3 de novembro de 2023
Horário: 18h às 21h

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]