Descubra o truque secreto para acabar com as pesquisas relacionadas no Google de uma vez por todas

pesquisas relacionadas google

Google pode facilitar a sua vida ao desativar as pesquisas relacionadas

O Google, buscador mais famoso e utilizado no mundo, possui diversas funcionalidades que podem facilitar a vida dos usuários. Uma delas são as sugestões de pesquisa que aparecem na barra de busca, de acordo com o que o usuário digita. Essas sugestões são baseadas no comportamento online e histórico de navegação de cada indivíduo. No entanto, nem todos os usuários gostam dessa funcionalidade e preferem desativá-la. Pensando nisso, preparamos um tutorial para ensinar como desativar as pesquisas relacionadas no Google.

Antes de começar, é importante salientar que as sugestões de pesquisa fazem parte das funções de busca do Google. Mesmo desativando as pesquisas relacionadas, ainda é possível que algumas sugestões estejam disponíveis para o usuário, pois são baseadas em seus hábitos online e histórico de navegação. No entanto, desativar essa funcionalidade pode diminuir significativamente a quantidade de sugestões apresentadas.

O processo de desativação pode ser feito tanto em um computador quanto em um celular. Para desativar as pesquisas relacionadas no Google, siga os passos a seguir:

Passo 1: Acesse o site oficial do Google (ou clique aqui) pelo seu navegador.

Passo 2: Na região inferior da página, procure pela lista de menu e selecione o botão intitulado de “Configurações” e depois “Configurações de pesquisa”.

Passo 3: Role a tela para baixo até encontrar a opção “Resultados personalizados” e selecione-a.

Passo 4: Procure pelo botão rolante e clique sobre ele. Quando a cor mudar de azul para cinza e apresentar um sinal de “-”, a funcionalidade estará desativada.

É importante ressaltar que, apesar deste tutorial ajudar a desativar as pesquisas relacionadas, algumas sugestões ainda podem estar disponíveis para o usuário, conforme mencionado anteriormente. Caso queira diminuir ainda mais o acesso do Google aos seus dados e sugestões de pesquisa, uma opção é fazer o logoff da plataforma. Dessa forma, o Google terá um acesso muito menor aos seus dados e as sugestões de pesquisas também podem se tornar menos diretas.

Por fim, é válido mencionar que o Google é uma ferramenta poderosa e aprimora constantemente suas funcionalidades para proporcionar uma experiência de busca cada vez melhor. A desativação das pesquisas relacionadas é apenas uma opção para os usuários que preferem ter um controle maior sobre as sugestões apresentadas. Experimente desativar as pesquisas relacionadas e decida qual a melhor forma de utilizar o Google de acordo com as suas preferências.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Imagens:
– [Google logo](https://guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Nao-gosta-de-matematica-Google-pode-facilitar-sua-vida.jpg) (Créditos: Wikipedia / Divulgação)

Link para a notícia original: [fonte](https://olhardigital.com.br/2023/11/02/dicas-e-tutoriais/como-desativar-pesquisas-relacionadas-no-google/)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]