Descubra o incrível truque grátis para saber o nome de qualquer música no PC com o poderoso Shazam!

Extensão do Shazam para reconhecer música online pelo computador

Extensão do Shazam permite identificar músicas online pelo computador

O Shazam, famoso aplicativo de reconhecimento de músicas, agora possui uma extensão para o Google Chrome que permite identificar faixas musicais tocadas no navegador. Essa funcionalidade é especialmente útil para aqueles momentos em que estamos ouvindo uma música em uma guia do Chrome, como em um vídeo do YouTube, e queremos saber o nome da música.

Para utilizar essa extensão, é necessário seguir alguns passos simples. Primeiro, é preciso baixar e instalar a extensão do Shazam na Chrome Web Store. Em seguida, ao ouvir uma música em uma guia do Chrome, basta clicar na extensão do Shazam para que ela identifique a faixa que está sendo reproduzida.

É importante ressaltar que o Shazam não reconhece músicas a partir de arquivos MP3 diretamente. No entanto, há uma solução alternativa para contornar essa limitação. É possível reproduzir o áudio do arquivo MP3 via WhatsApp ou Telegram no navegador e utilizar a extensão do Shazam para identificar a música.

Além disso, vale mencionar que o Shazam não é capaz de reconhecer músicas apenas pelo som do usuário cantarolando. Para essa função, é possível utilizar o Google Assistente, que permite pesquisar músicas por áudio.

Para usar a extensão do Shazam, basta seguir os seguintes passos:

1. Abra a página da extensão do Shazam na Chrome Web Store e faça o download da extensão para o Google Chrome.

2. Na página da extensão do Shazam, clique em “Instalar” e, em seguida, em “Adicionar extensão” para habilitar o recurso de identificação de músicas online pelo PC.

3. Após instalar a extensão, é possível fixá-la na barra de tarefas do Google Chrome, facilitando o acesso para pesquisar músicas por áudio.

4. Ao reproduzir uma música em uma guia do Google Chrome, clique na extensão do Shazam para iniciar a identificação da música. Isso pode ser útil, por exemplo, para descobrir a trilha sonora de um filme ou o nome de uma música de um vídeo do YouTube.

Uma dúvida comum é se é possível identificar o nome de uma música a partir de um arquivo MP3. Como mencionado anteriormente, o Shazam não aceita arquivos para identificar músicas. No entanto, é possível enviar o áudio do MP3 em uma conversa do WhatsApp ou Telegram pelo navegador, dar play e, em seguida, ativar a extensão do Shazam para descobrir o nome da música.

No que diz respeito ao navegador Firefox, infelizmente, a extensão do Shazam não está disponível. No entanto, é possível usar o Google Chrome para a identificação de músicas pelo PC ou utilizar o celular.

É importante ressaltar que o Shazam é uma ferramenta muito útil, mas possui suas limitações. Por exemplo, ele não é capaz de identificar músicas apenas pelo som do usuário cantarolando. Nesse caso, é recomendado utilizar o Google Assistente para fazer a pesquisa de músicas por áudio.

A extensão do Shazam para o Google Chrome é uma ótima opção para quem gosta de descobrir o nome das músicas que estão tocando durante a navegação na internet. Com apenas alguns cliques, é possível identificar as faixas e aproveitar a música de uma forma ainda mais completa.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]