Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Descubra 5 aplicativos para restaurar fotos antigas com IA

Como recuperar foto antiga com inteligência artificial? Veja 5 apps

O avanço da tecnologia tornou mais rápido e prático o processo de fazer uma boa foto, com celulares que possuem cada vez melhores recursos e resolução. Contudo, ainda temos apego aos registros mais antigos, feitos com câmeras analógicas ou digitais, mais simples e com pouca qualidade.

Hoje em dia, já é possível contar com a ajuda das inteligências artificiais (IAs) para salvar fotos antigas e deixá-las com cara de atuais, reparando danos físicos das versões impressas em papel, ou mesmo aumentar a resolução de imagens feitas com câmeras dos anos 2000. A tecnologia permite diversas possibilidades de aperfeiçoar os registros fotográficos, graças à inteligência artificial.

Se você possui fotos antigas – porém queridas – em condições ruins, confira abaixo uma lista com cinco aplicativos que usam a IA para melhorar essas imagens, seja para resgatar as boas memórias, ou apenas para compartilhar com amigos e familiares.

1. Fotor

O aplicativo Fotor possui diversas ferramentas de edição de fotos e, entre elas, há a opção de melhorar a imagem antiga com a inteligência artificial. A tecnologia consegue aumentar a nitidez, aumentar a resolução e até mesmo remover manchas e rasuras das fotos, em apenas alguns segundos. O Fotor está disponível para uso através da Web, além de oferecer um app gratuito para Android e iOS.

2. PicWish

Essa plataforma promete mais do que apenas melhorar as fotos antigas com o uso de IA, possibilitando inclusive a adição de cores em imagens em preto e branco, com um resultado surpreendente. Além disso, a ferramenta de edição também permite que o tamanho da foto seja aumentado, sem perda de qualidade, e a aplicação de filtros especiais, que dão mais vida à fotografia. O PicWish está disponível para Windows, Mac, além de oferecer um app gratuito para Android e iOS.

3. YouCam Enhance

Mesmo inserindo marcas d’água nas restaurações, o aplicativo YouCam Enhance é uma ótima opção para quem precisa restaurar fotos antigas. A praticidade é o principal motivo, pois todo o processo pode ser feito em poucos cliques, diretamente pelo computador ou celular. A ferramenta ainda permite que você remova objetos, fundos e áreas desfocadas, entre outros, para melhorar ainda mais a imagem. O YouCam Enhance está disponível no navegador, além de oferecer um app gratuito para iOS.

4. Photomyne

Exclusivo para tablets e celulares, o aplicativo Photomyne é um dos mais didáticos para quem quer usar a IA para melhorar fotos antigas. O processo é realizado em etapas, permitindo que você selecione todos os itens que devem ser editados. Após isso, é possível acessar todas as abas do aplicativo para continuar o processo. O Photomyne está disponível apenas para Android e iOS.

5. Remini

O aplicativo Remini, que ficou conhecido pelas edições divertidas com filho e gravidez, também pode ser aproveitado com a ferramenta de aprimorar fotos com a inteligência artificial, permitindo melhorar os registros antigos. A plataforma também oferece outros recursos úteis, como embelezamento automático, correção de cores e troca de plano de fundo. O Remini está disponível para uso através da Web, além de oferecer um app gratuito para Android e iOS.

Esses aplicativos mostram como a inteligência artificial pode ser útil para restaurar fotos antigas e resgatar momentos especiais. Com eles, é possível obter resultados impressionantes e reviver memórias antigas de uma maneira mais atual. Experimente essas ferramentas e aproveite para compartilhar suas fotos antigas com uma nova roupagem.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]