Menu

> Cidades

","library":"fa-solid"}}" data-widget_type="nav-menu.default">
[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Defesa Civil de Cabo Frio emite aviso de cuidado para os próximos 2 dias no município

Defesa Civil de Cabo Frio emite alerta de atenção para as próximas 48 horas no município

Cabo Frio: Defesa Civil emite alerta de atenção para as próximas 48 horas no município

A Superintendência de Defesa Civil de , vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, emitiu um alerta de atenção para o município nas próximas 48 horas, devido à proximidade de uma frente fria. Segundo o órgão, o tempo ficará instável na cidade, com possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva moderada e ocasionalmente forte.

Diante da instabilidade do tempo, a Defesa Civil de recomenda que a população esteja atenta às seguintes orientações durante a chuva:

  • Redobre a atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou próximas a córregos e ribeirões durante fortes chuvas;
  • Não atravesse ruas alagadas e evite deixar crianças brincando em áreas alagadas ou próximas a córregos;
  • Evite estacionar ou se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda de galhos;
  • Fique atento às áreas de encostas e morros, pois podem ocorrer deslizamentos de terra;
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Em caso de emergência, ligue imediatamente para a Defesa Civil pelo número 199 ou (22) 2647.0199, ou para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193;
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas, o surgimento de fendas, depressões ou minas d'água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
  • Em caso de tempestades com raios, evite permanecer em áreas abertas e não utilize equipamentos elétricos;

Emissão de Alertas por SMS

A população também pode receber os alertas e recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199. Em seguida, você receberá uma mensagem de confirmação. Esse serviço é gratuito e oferecido pela Defesa Civil.

A Defesa Civil de Cabo Frio é responsável por atuar na prevenção e no socorro em situações de risco, como desastres naturais. O órgão realiza ações de monitoramento, previsão e atendimento à população, visando garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do município.

Portanto, é fundamental que a população esteja atenta aos alertas emitidos pela Defesa Civil e siga todas as orientações de segurança, a fim de evitar qualquer tipo de acidente ou dano durante períodos de chuva intensa.

Imagem ilustrativa de chuva em Cabo Frio.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]