Criação de adesivos no WhatsApp com IA

Como criar figurinhas no WhatsApp com inteligência artificial

O WhatsApp lançou uma nova ferramenta que permite aos usuários criar figurinhas com a ajuda da inteligência artificial da Meta. No entanto, essa funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários do Android, ao contrário do iOS, que já possui essa opção no próprio aplicativo de câmera.

O anúncio oficial foi feito em 26 de outubro de 2023, quando o WhatsApp anunciou no Twitter que lançaria em quantidades limitadas essa ferramenta de criação de figurinhas. Com essa nova função, os usuários só precisam descrever em poucas palavras o que desejam na figurinha, e em poucos segundos podem conferir sua criação.

Para usar essa nova função, basta abrir o WhatsApp e entrar em uma conversa. Em seguida, clique no ícone dos emojis e, na aba das figurinhas, procure pelo símbolo “Criar”. No entanto, é importante mencionar que esse botão só está disponível para alguns usuários.

Ao clicar em “Criar”, será possível descrever a imagem desejada. Vale ressaltar que o resultado é melhor se você digitar o comando em inglês. Depois de descrever a imagem, a inteligência artificial da Meta irá gerar a figurinha de acordo com a descrição dada.

Os exemplos mencionados acima são os anunciados pelo próprio WhatsApp, mas é importante lembrar que essa funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários. Caso ainda não tenha acesso a essa ferramenta, uma alternativa é usar o Google Emoji Kitchen para criar emojis personalizados.

Essa nova ferramenta do WhatsApp permite aos usuários soltarem a imaginação na criação de figurinhas personalizadas. Portanto, aproveite essa função e divirta-se compartilhando suas próprias figurinhas com seus contatos.

Importante destacar que as imagens ilustrativas deste artigo são do Google Emoji Kitchen e não retratam diretamente a funcionalidade do WhatsApp mencionada acima.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]