Sign In

Como transferir uma única pasta de favoritos do Google Chrome ou outro navegador

veja como bloquear ou habilitar

A maioria dos navegadores possui um conjunto de sistemas HTML que permitem ao usuário transferir as pastas de favoritos de um browser para outro. Este recurso pode ser muito útil e ajuda o usuário a poupar mais tempo. A seguir, confira como exportar uma única pasta de favoritos do Google Chrome para outro navegador.

Acesse o Google Chrome em sua barra de tarefas e selecione-o para abrir o navegador.
Uma vez que a página inicial do browser abrir, dê a função “CTRL + SHIFT + O” e a página de favoritos ficará visível em seguida.
Uma vez que os favoritos forem expostos na página, você deve encontrar a pasta que deseja exportar e clicar sobre ela. Em seguida, todos os favoritos estarão visíveis: clique em um dos links dos favoritos, dê a função “CTRL + A” para selecionar todos os links, clique com o botão direito do mouse e pressione “Copiar”.
Abra o outro navegador para o qual você deseja transferir os favoritos, neste exemplo, usaremos o Microsoft Edge. Assim que a página inicial abrir, clique com o botão direito do mouse sobre um dos seus favoritos e selecione a opção “Gerenciar favoritos”.
Na seção em que o navegador irá mostrar seus favoritos, procure pela opção “Criar uma nova pasta”, selecione-a e depois escolha um nome para ela.
Encontre a nova página e clique sobre ela duas ou três vezes até que ela seja aberta.
Lembra que você copiou os favoritos do Chrome? Agora que abriu esta nova página, você deve dar a função “CTRL + V” para colar todos os favoritos anteriormente copiados. Então, eles ficarão salvos nesta página reservada.
Às vezes, o processo anterior (de copiar os favoritos de um navegador e colar em outros) pode oferecer falhas. Se isso ocorrer, faça o seguinte: na página dos favoritos, clique na pasta que você criou, selecione os três pontinhos, selecione a opção “Importar favoritos”, confirme no botão “Importar”, marque as informações que serão importadas e clique novamente em “Importar”.

É importante destacar que o tutorial pode ser realizado em outros navegadores também. A aparência das configurações e do design pode mudar, mas o passo a passo é geralmente muito semelhante.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques