Como otimizar memória do iPhone [2024]

Como liberar espaço no iPhone [2024]

Como liberar espaço no iPhone [2024]

Existem diversas formas de liberar espaço no iPhone. Além de apagar aplicativos não utilizados, os usuários também podem utilizar serviços de armazenamento em nuvem para guardar arquivos, fotos e vídeos. Abaixo estão oito dicas para esvaziar o armazenamento do seu iPhone.

1) Guarde os arquivos na nuvem
Uma opção fácil para liberar espaço em seu celular sem perder seus arquivos é armazená-los em serviços de armazenamento em nuvem. Além do iCloud, que é nativo no iOS, você pode usar outros serviços populares no mercado, como o Google Drive, OneDrive e Dropbox.

2) Desinstale aplicativos não utilizados
É comum ter aplicativos instalados em seu celular que você não usa com frequência. Além dos aplicativos mais importantes, existem vários outros que você instalou apenas para ocasiões especiais e não os utiliza regularmente, como aplicativos de edição de fotos ou redes sociais que você não usa. Desinstale esses aplicativos para liberar espaço em seu iPhone.

3) Exclua fotos duplicadas
Sua galeria de fotos do iPhone pode conter fotos duplicadas que ocupam espaço desnecessário. Para liberar espaço, exclua fotos duplicadas e fotos que não são mais necessárias, como memes, capturas de tela e outras imagens com informações que já não são relevantes.

4) Apague vídeos
Assim como as fotos, os vídeos também ocupam uma quantidade significativa de espaço de armazenamento. Você pode apagar vídeos duplicados ou aqueles que não são mais importantes. Se preferir, também pode armazenar vídeos mais pesados em serviços de armazenamento em nuvem e apagá-los do seu iPhone.

5) Desligue o download automático do WhatsApp
O WhatsApp costuma baixar fotos, vídeos e áudios automaticamente ao recebê-los em uma mensagem. Para evitar que o aplicativo ocupe muito espaço no seu iPhone, você pode desligar o download automático de mídias. Isso é especialmente útil se você participa de muitos grupos ou recebe uma grande quantidade de mídias no WhatsApp.

6) Remova as músicas baixadas
Mesmo com serviços de streaming de música disponíveis, como Apple Music e Spotify, os usuários ainda podem baixar músicas para ouvir offline em locais sem conexão com a internet. Se você está com pouco espaço de armazenamento, tente remover as músicas baixadas em seu iPhone e ouvi-las diretamente dos serviços de streaming.

7) Apague os podcasts
Assim como acontece com músicas e vídeos, podcasts também ocupam espaço de armazenamento em seu iPhone. Remova episódios de podcasts que você já ouviu para liberar espaço em sua memória interna. Caso queira ouvi-los novamente, basta fazer o download novamente para o iPhone.

8) Limpe o cache do Safari
Através das configurações do iOS, você pode apagar os dados de navegação, incluindo arquivos temporários, do Safari. Esse procedimento permite liberar um pouco mais de espaço para guardar arquivos menos pesados ou instalar aplicativos mais simples.

Essas são algumas dicas úteis para liberar espaço no iPhone. Lembre-se de sempre verificar seu armazenamento e garantir que você tenha espaço suficiente para novos aplicativos, fotos e vídeos. Mantenha seu iPhone organizado e livre de arquivos desnecessários. Mantendo essas práticas, você garantirá um melhor desempenho e uma experiência mais eficiente ao usar seu iPhone.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]