“`html
Aprenda como atualizar suas informações de pagamento na Netflix
Para modificar a forma de pagamento da sua assinatura na Netflix, é necessário acessar a seção de gerenciamento de conta e inserir um novo método de cobrança. Essa alteração somente pode ser realizada através da versão web do serviço, seja utilizando um computador ou um dispositivo móvel, como um smartphone.
A Netflix solicitará que você atualize o método de pagamento caso não consiga efetuar a cobrança de sua conta. Isso costuma ocorrer em situações comuns, como quando o cartão de crédito apresenta saldo insuficiente ou quando um pagamento foi negado.
Uma vez que você tenha acessado a página correta, será possível inserir um novo cartão de crédito ou débito, cartão pré-pago, entre outros métodos de pagamento disponíveis para assegurar a continuidade de sua conta na Netflix.
Veja a seguir como atualizar sua forma de pagamento utilizando um celular ou computador. Inicie abrindo o navegador que preferir em seu dispositivo móvel (compatível com Android ou iOS) ou no computador, pois a troca da forma de pagamento deve ser feita apenas pela web. Depois, acesse netflix.com/more e clique na opção “Gerenciar conta”.
Na próxima tela, utilize suas credenciais para fazer login na conta da Netflix e clique em “Entrar”.
Adicionando um novo método de pagamento
Dirija-se à seção “Gerenciar a forma de pagamento” no menu da sua conta. Em seguida, selecione “Adicionar forma de pagamento” caso deseje modificar o método atual. Se apenas estiver atualizando os dados do dinheiro já cadastrado, clique em “Atualizar” e digite as informações bancárias mais atuais.
Insira os dados do seu cartão
Clique em “Cartão de crédito ou débito”, insira os dados solicitados do seu cartão na próxima tela e escolha a opção “Salvar”. Caso deseje adicionar um cartão pré-pago ou um gift card, clique em “Resgatar cartão pré-pago ou código promocional” e insira o PIN na tela subsequente.
Alterando o método de pagamento na Netflix
Depois de adicionar o pagamento, clique no menu de três pontinhos do método de pagamento que você adicionou e selecione “Tornar preferencial” para efetivar a mudança do método de pagamento na Netflix.
Motivos para atualização do método de pagamento
A Netflix solicitará a atualização do seu método de pagamento caso haja algum problema ao processar a cobrança. Os motivos mais comuns incluem:
- Saldo baixo: o método de pagamento não possui saldo suficiente para quitar a assinatura;
- Método de pagamento expirado: seu meio de pagamento não é mais válido ou está vencido;
- Pagamento recusado: a instituição financeira não autorizou a cobrança da Netflix;
- Informações divergentes: os dados de pagamento informados à Netflix não conferem com os dados registrados pelo banco;
- Código postal incorreto (apenas nos EUA): o código postal associado ao cartão de crédito registrado não corresponde ao cadastrado no banco.
Consequências de não atualizar o método de pagamento
Se você não atualizar seu método de pagamento, terá restrições ao acessar qualquer conteúdo no serviço. Isso pode resultar na suspensão de sua conta ou na exibição da mensagem de erro 101 ao tentar reproduzir uma série ou filme.
Consequências do não pagamento da Netflix
Você não terá seu nome negativado, mas sua assinatura será cancelada caso não efetue os pagamentos. A Netflix não repassa informações para instituições como Serasa ou similares.
Modalidades de pagamento alternativas
Embora não seja possível realizar pagamentos diretamente com Pix ou boleto, você pode recarregar cartões pré-pagos elegíveis por meio desses meios e utilizá-los para sua assinatura. Também há a opção de adquirir cartões pré-pagos físicos ou digitais da Netflix em estabelecimentos que aceitem esses métodos.
Além disso, há outras alternativas para realizar pagamentos à Netflix sem utilizar cartão de crédito, como cartões virtuais ou opções de pacotes oferecidos por terceiros que incluem a assinatura do serviço.
Mudanças na data de cobrança
É viável alterar a data de cobrança, mas você precisará cancelar sua assinatura e reiniciá-la em um novo momento. Você pode encerrar o seu plano atual, continuar utilizando o serviço até a finalização do período vigente e então reativar a conta na nova data que preferir.
“`