Como criar sua Playlist in a Bottle no Spotify?

Spotify: como criar seu mix da Playlist in a Bottle?

No início de janeiro de 2024, o Spotify lançou uma interessante campanha chamada Playlist in a Bottle, incentivando os usuários a preservar suas playlists em uma cápsula do tempo virtual. Esta é a segunda vez que a campanha acontece e os usuários podem acessar seu mix na Playlist in a Bottle.

A Playlist in a Bottle é uma experiência interativa criada pelo Spotify, uma das principais plataformas de streaming de áudio do mercado fonográfico. Ela permite aos usuários criar uma cápsula do tempo musical de forma personalizada. Os usuários podem salvar suas músicas preferidas do momento e, após um ano, verificar quais mudanças ocorreram em seus gostos e preferências musicais, e até mesmo em temas de podcast. A Playlist in a Bottle está disponível em 27 mercados e 18 idiomas, incluindo o Brasil e o idioma português, para usuários gratuitos e Premium nos dispositivos iOS e Android.

Para criar uma Playlist in a Bottle, os usuários devem acessar o site oficial do Playlist in a Bottle criado pelo Spotify. Ao entrar no site em seu navegador do celular, o usuário deve tocar no botão “Entrar com o Spotify” para começar a criar sua playlist. Em seguida, um slide aparecerá informando que você precisará apenas de 3 músicas. Depois disso, aparecerá uma sequência de imagens animadas, onde o usuário deve tocar no botão “Avançar”. Em seguida, um campo de busca aparecerá na tela. O usuário deve selecionar a primeira música para a garrafa, digitando o nome da música desejada, selecionando-a e tocando em “Avançar”. Em seguida, o usuário deve repetir o processo para adicionar sua segunda e terceira música na lista. Por fim, o usuário deve escrever uma mensagem para o seu eu do futuro no campo correspondente e tocar no botão “Avançar”. Antes de finalizar, é importante fazer uma verificação final para garantir que a lista esteja como desejado e, em seguida, tocar em “Pode fechar”. Depois disso, é necessário confirmar a segurança do envio da cápsula do tempo com uma verificação no telefone, como leitura digital ou Face Time. Por fim, o usuário pode compartilhar a playlist do futuro que criou em suas redes sociais.

Para abrir a Playlist do futuro, o usuário pode encontrá-la em seu aplicativo do Spotify, basta buscar pelo termo e acessá-la. É importante destacar que uma vez enviadas para o sistema do Spotify, as máquinas do tempo ficarão indisponíveis por um ano. O usuário só poderá abri-las após esse período.

Portanto, a Playlist in a Bottle é uma oportunidade para os usuários do Spotify criarem uma cápsula do tempo musical personalizada, permitindo que eles reflitam sobre suas escolhas musicais após um ano e vejam como seus gostos e preferências evoluíram ao longo do tempo.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]