Como buscar uma imagem pelo rosto no aplicativo Google Fotos

Como pesquisar uma foto pelo rosto no Google Fotos

Notícia atualizada:

O aplicativo “Google Fotos” é a galeria de imagens dos dispositivos Android, a qual oferece diferentes funcionalidades para seus usuários. Dentre elas, é possível usufruir de um recurso com reconhecimento facial, o qual analisa o rosto de uma pessoa ou animal e realiza uma varredura completa na galeria para encontrar todas as fotos em que esta face aparece. A seguir, confira como pesquisar uma foto pelo rosto no Google Fotos.

Como pesquisar uma foto pelo rosto no Google Fotos

O procedimento pode ser feito tanto pelo dispositivo móvel (como celular e tablet) quanto pelo navegador. Neste tutorial, vamos exemplificar o método pelo navegador, mas o passo a passo é muito similar quando feito no smartphone. Mas lembre-se que os rostos disponíveis para busca são aqueles cujas fotos foram registradas pela câmera do aparelho; ou seja, fotos baixadas ou recebidas, por exemplo, podem não aparecer.

  1. Acesse o site correto:
  2. Clique na barra de pesquisa do seu navegador e busque por “Google Fotos”. Uma vez que o resultado aparecer, clique no primeiro link e faça o login na sua conta. É importante destacar que você deve entrar na conta em que as fotos estão hospedadas.

  3. Selecione a aba correta:
  4. No menu disponível no lado esquerdo, clique no botão “Explorar” para ser direcionado à aba onde você poderá fazer a busca.

  5. Explore os rostos:
  6. Os rostos que aparecem com frequência em sua galeria são automaticamente analisados pelo Google. Então, quando a página “Explorar” for carregada, ficarão disponíveis diferentes álbuns de fotos que mostram os rostos mais frequentes (de pessoas e animais), bem como o lugar onde essas fotos foram tiradas. Busque pelo álbum desejado e selecione-o para visualizá-lo.

  7. Visualize as fotos do álbum:
  8. Após clicar no álbum escolhido, algumas fotos ficarão disponíveis para você.

Vale ressaltar que o número de fotos que aparecem nesta busca tem uma relação direta com o backup automático: se a funcionalidade estiver desligada, é provável que poucas fotos apareçam.

Google logo

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]