Como acessar a guia anônima no Opera?

Como fazer download do Opera no PC ou no celular?

A navegação anônima em navegadores como o Chrome e o Opera é uma ferramenta que permite aos usuários navegar pela internet sem salvar o histórico de navegação. Isso significa que os cookies, logins, senhas, permissões e informações inseridas em formulários não são armazenados no navegador. É uma opção ideal para quem usa um computador compartilhado e não quer que seus dados fiquem salvos.

No entanto, é importante saber que o modo anônimo não o torna invisível na internet. Sites, provedores de internet, empregadores, escolas e mecanismos de busca ainda podem ver o seu endereço de IP (que é a identidade do seu dispositivo), as suas pesquisas e, caso você faça login em alguma conta pessoal, como e-mail ou redes sociais, as suas atividades vinculadas a essa conta.

No Opera, a aba anônima não salva registros de downloads, mas o arquivo baixado em si será salvo na pasta de downloads normalmente. Portanto, se você não deseja que o arquivo seja visto por outras pessoas que usem o mesmo dispositivo, é necessário deletá-lo antes que isso aconteça. Além disso, as páginas que são adicionadas aos favoritos também aparecerão na sua lista de favoritos, mesmo após sair da aba anônima, apenas as pesquisas e os dados inseridos não serão salvos.

Para abrir uma janela privada no Opera pelo computador, você pode seguir esses passos:

1. Abra o navegador Opera e clique no ícone do menu no canto superior esquerdo da tela.
2. Clique em “Nova janela privada”.
3. Agora você pode navegar normalmente na janela privada.

Lembrando que essas instruções são específicas para o Opera, mas outros navegadores, como o Chrome, também possuem a opção de abrir uma aba anônima de forma similar.

É sempre importante lembrar que a navegação anônima não garante total privacidade na internet. Se você deseja se proteger ainda mais, é recomendado o uso de uma VPN (rede virtual privada) para criptografar a sua conexão e evitar que terceiros possam acessar os seus dados e atividades online.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]