Comissão de Defesa da Mulher da Alerj leva pauta feminina para Arraial do Cabo!

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj em Cabo Frio | Política Costa do Sol

Campanha de prevenção ao câncer de mama recebe apoio da deputada Renata Souza em Cabo Frio

Nesta sexta-feira (27), a deputada estadual Renata Souza (PSOL) participou de uma ação de conscientização na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, em apoio à campanha do Outubro Rosa, que visa a prevenção ao câncer de mama. Além de informações sobre a doença, o evento também ofereceu apoio jurídico, alertas sobre violência contra a mulher e serviços da Fundação Leão XIII e do Detran Mulher.

Renata Souza, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, ressaltou a importância de levar serviços voltados às mulheres para diversos pontos do estado e dialogar com as prefeituras, buscando o desenvolvimento de ações na área. Ela também destacou a relevância do diálogo contínuo sobre a saúde da mulher, não apenas durante o mês de outubro.

Durante o evento, Ruy França, único vereador homem presente, anunciou que a prefeita Magdala Furtado (PL) atendeu uma de suas indicações para a criação de uma secretaria Especial de Atendimento à Mulher e que também solicitará a criação de uma casa de acolhimento para as mulheres vítimas de violência na cidade.

Outra presença importante foi a de Ludmilla Roque, coordenadora do Centro Especializado no Atendimento à Mulher (CEAM) de Cabo Frio, e Valéria Moreira, superintendente da Mulher de . Durante a conversa, Valéria revelou que Renata Souza se comprometeu em fazer uma indicação parlamentar, por meio da Comissão de Direito da Mulher da Alerj, para que também tenha um Centro de Atendimento à Mulher, assim como Cabo Frio.

Renata Souza também denunciou um caso de preconceito e racismo envolvendo um algoritmo de um aplicativo de inteligência artificial, que gerou a imagem de uma pessoa segurando uma arma ao criar um personagem de mulher negra na favela, ao estilo Pixar. A deputada ressaltou a importância de combater o racismo e ressaltou que esse tipo de algoritmo não é neutro nem imparcial.

Fonte: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]