Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Casal é detido por roubo de smartphones durante festival em Cabo Frio

spot_img

: Casal é capturado por roubo de celulares no festival Cabofolia

Um casal foi preso por furto de celulares na madrugada deste sábado (20) durante o Cabofolia, festival de música que acontece em . Os criminosos foram flagrados por seguranças da própria micareta, de acordo com o empresário Sérgio Ribeiro, dono do evento.

Segundo Ribeiro, apesar da organização do Cabofolia, casos de furtos ainda persistem. Para combater esse tipo de crime, seguranças paisanos foram inseridos entre a multidão com o objetivo de identificar e deter os envolvidos nessas práticas.

Os dois indivíduos presos são integrantes de uma quadrilha que está hospedada na cidade com o objetivo de cometer furtos de aparelhos celulares durante o festival. Eles utilizam abadás e pulseiras falsificadas para se misturarem à multidão. Durante a madrugada do Cabofolia, os dois foram encontrados com vários celulares furtados. O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia.

Furto também atinge repórter durante evento

O repórter João Víctor Oliveira, do Portal RC24h, foi uma das vítimas dos criminosos de celulares no Cabofolia. Ele teve seu iPhone 14 levado por um ladrão na madrugada de sexta-feira (19), enquanto fazia a cobertura exclusiva do evento para o portal.

O roubo foi rápido e João, que já estava tomando precauções, teve seu celular retirado de sua calça sem perceber. O ladrão desapareceu rapidamente na multidão, causando frustração ao repórter.

O repórter tentou rastrear o aparelho pelo GPS e identificou sua localização em um posto de combustíveis próximo ao Espaço de Eventos, onde o Cabofolia é realizado. João pediu ajuda a uma guarnição da Polícia Militar que estava no local, mas afirmou que os policiais disseram não poder fazer nada.

Posteriormente, ele registrou um boletim de ocorrência online na 126ª Delegacia de Polícia. Durante todo o dia, João acompanhou o rastreamento do aparelho e descobriu que ele já estava em um estabelecimento no Centro do Rio de Janeiro por volta das 15h30. Ele entrou em contato novamente com a Polícia Civil, mas não obteve apoio das autoridades.

O celular roubado era a principal ferramenta de trabalho de João Víctor e sua perda representa um grande obstáculo, já que depende do aparelho para desempenhar suas funções diárias na redação. Diante dessa situação, ele criou uma vaquinha online para arrecadar fundos e adquirir um novo aparelho o mais rápido possível.

Contribuições podem ser feitas por meio da Vakinha Virtual ou via Pix utilizando a chave fornecida.

Imagens do festival Cabofolia

[image src=”https://guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2022/08/portal-rc24h.jpg” alt=”Foto: Reprodução/Portal RC24h”]

Foto: Reprodução/Portal RC24h

[image src=”https://guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2022/08/instagram-reel-c2vusegapai-19.08.52.png” alt=”Foto: Reprodução/Instagram”]

Foto: Reprodução/Instagram

Para ajudar a identificação dos suspeitos e divulgar imagens do festival, a redação do Portal RC24h compartilhou fotos e vídeos em suas redes sociais. Essas imagens são fundamentais para auxiliar na identificação de possíveis criminosos e reforçar a segurança do evento.

O roubo de celulares durante festivais e eventos é uma prática recorrente e exige a atenção dos participantes. Medidas de segurança, como evitar ostentar aparelhos de valor, manter os pertences próximos ao corpo e buscar auxílio das autoridades em caso de furto são essenciais para evitar transtornos e prejuízos.

A prisão do casal durante o Cabofolia é um importante passo no combate a essa criminalidade, demonstrando que é possível enfrentar o problema com ações efetivas e monitoramento adequado. A colaboração da população também é fundamental, tanto denunciando suspeitos quanto apoiando vítimas desse tipo de crime.

As autoridades devem continuar investindo em segurança e promovendo ações para coibir o roubo de celulares durante eventos, garantindo a diversão e tranquilidade dos participantes. A população também deve estar atenta e adotar medidas de segurança para evitar ser vítima desses criminosos.

Não se cale diante do crime. Denuncie. Juntos podemos construir um ambiente mais seguro e protegido para todos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]