Cabo Frio: UPA de Tamoios, em Cabo Frio, tem atendimento normalizado após troca de transformador

Unidade de Pronto Atendimento em Cabo Frio normaliza atendimento após problemas na energia elétrica

Problemas no fornecimento de energia são resolvidos

Após um período de falhas no fornecimento de energia elétrica, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Unamar, localizada no distrito de Tamoios, em , conseguiu normalizar seu atendimento na noite de sábado (15). Durante sexta e sábado, a unidade enfrentou problemas com a falta de energia elétrica.

Equipe de engenharia realiza reparo

A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde foi acionada e, durante a tarde de sábado, realizou a troca do transformador defeituoso. A concessionária Enel também foi acionada e, por volta das 20h, conseguiu regularizar o fornecimento de energia para a UPA.

Adequações nos atendimentos

Na sexta-feira (14), devido às falhas no fornecimento de energia elétrica, a UPA Tamoios precisou fazer algumas adequações nos atendimentos. Um gerador de energia elétrica foi utilizado para alimentar a unidade de saúde após a queima do transformador. O serviço de Raio-X foi transferido para o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD), enquanto o restante dos atendimentos aconteceram normalmente.

Sem prejuízos para os pacientes

Apesar das dificuldades enfrentadas, nenhum paciente ficou sem atendimento e nem precisou ser transferido para outra unidade de saúde. As outras unidades do município permaneceram de sobreaviso, assim como as ambulâncias, caso houvesse necessidade de transferência.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]