Cabo Frio: Três praias de Cabo Frio são consideradas impróprias para banho pelo Inea | Região dos Lagos

Expansão do sistema de esgoto em cidades da Região dos Lagos

Ao longo dos próximos anos, serão realizadas obras de expansão do sistema de esgoto em diversas cidades da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Além de Ubás, em Iguaba Grande, onde já foi implantado um quilômetro de rede, outros bairros e municípios também serão contemplados.

Investimento em infraestrutura

Até o ano de 2024, o projeto de expansão será estendido aos bairros Recanto das Dunas, Vila do Sol, Jacaré (próximo ao Mercado de Peixe) e Porto do Carro, em ; Vinhateiro, Mossoró, Baixo Grande, Nova São Pedro e Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia; e Vila Industrial, em Arraial do Cabo. Com isso, será concluída a faixa de proteção da laguna.

Benefícios para a comunidade

A expansão do sistema de esgoto trará diversos benefícios para a região. A implantação de redes de coleta e tratamento de esgoto contribui para a preservação do meio ambiente, evitando a contaminação de rios, lagos e praias. Além disso, a ação também proporciona mais qualidade de vida aos moradores, melhorando a saúde pública e incentivando o turismo sustentável.

Com a conclusão dessas obras, a Região dos Lagos poderá desfrutar de um sistema de saneamento básico mais eficiente e adequado, proporcionando bem-estar e desenvolvimento para toda a comunidade.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]