Cabo Frio: Oficina de Turismo de Base Comunitária chega a Saquarema na tarde desta sexta

Oficina de Turismo de Base Comunitária chega a Saquarema na tarde desta sexta

A Oficina de Turismo de Base Comunitária (OBT) do Instituto Onda Azul está chegando a Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, nesta sexta-feira (10). A atividade faz parte do Projeto Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares (USSL) e será realizada às 17h no campo de futebol Israel Nunes, localizado na Estrada da Mombaça, bairro Mombaça. A oficina, gratuita e aberta ao público, já passou pelas cidades de e São Pedro da Aldeia, seguindo o mesmo formato.

Durante o encontro, os turismólogos Alice Braune e Luiz Saldanha irão conversar com os moradores para identificar as potencialidades turísticas das comunidades, visando transformá-las em atividades de mobilização local. O objetivo é fortalecer as atividades econômicas das regiões pesqueiras e valorizar as ações artesanais nas áreas lagunares.

Por meio de um diálogo horizontal, a equipe de turismo de base comunitária busca criar alternativas turísticas que promovam a geração de renda, a preservação das tradições locais e a proteção do meio ambiente. O Instituto atende atualmente cinco comunidades, sendo elas Mombaça (Saquarema), Baleia (São Pedro da Aldeia), Siqueira (), Itapeba e Amendoeira (Maricá), que serão as próximas a receber a iniciativa.

O projeto USSL é realizado pelo Instituto Onda Azul em parceria com a Petrobras.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]