Cabo Frio: Moradores da Av. Adolfo Beranger Jr. em choque com esgoto a céu aberto

spot_img

Moradores do Recanto das Dunas, em , estão denunciando um foco de esgoto a céu aberto na Avenida Adolfo Beranger Júnior. Os relatos sobre o problema começaram a surgir no dia 17 deste mês e continuaram até agora, sem solução por parte das autoridades responsáveis.

Segundo as denúncias, o problema é causado por um bueiro entupido há cerca de um mês. Os moradores afirmam ter entrado em contato com a prefeitura e com a Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico na cidade, mas até o momento nada foi resolvido.

O cheiro insuportável tem incomodado não só os moradores, mas também os comerciantes da região, que veem seus negócios sendo prejudicados. Além disso, de acordo com os denunciantes, os carros estão passando pelo local e jogando água suja diretamente nas casas e nas pessoas que passam pela rua.

No momento em que a primeira denúncia foi feita, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, que informou por meio de nota que uma equipe da Prolagos iria ao local no dia seguinte para resolver o problema. No entanto, os moradores afirmam que isso não aconteceu e a situação só piorou desde então.

Diante dos fatos, o Portal RC24h novamente entrou em contato com a prefeitura e com a Prolagos, questionando sobre a falta de solução para o problema. Até o momento, a prefeitura não retornou o contato, mas a concessionária informou que enviou uma equipe ao local para resolver a situação após um pedido da prefeitura.

É importante ressaltar que a desobstrução da rede de drenagem é de responsabilidade do município, conforme mencionado em nota pela Prolagos. No entanto, cabe à concessionária prestar apoio nesse serviço. Portanto, a prefeitura deve agir o mais rápido possível para resolver a situação e evitar maiores transtornos para os moradores e comerciantes da região.

Imagem da Avenida Adolfo Beranger Júnior, que os moradores estão denunciando o esgoto a céu aberto.

A falta de ação por parte das autoridades diante de problemas como esses é preocupante. O esgoto a céu aberto é um grave problema de saúde pública, pois pode causar contaminação da água e propagação de doenças. Além disso, a situação causa transtornos para os moradores e prejudica o comércio local, afetando a economia da região.

É fundamental que a prefeitura de e a Prolagos trabalhem de forma conjunta e eficiente para solucionar o problema do esgoto a céu aberto na Avenida Adolfo Beranger Júnior. A população espera que medidas sejam adotadas o mais rapidamente possível, para evitar que a situação se agrave ainda mais.

É importante ressaltar que os moradores cumpriram o seu papel ao denunciar o problema, pois a população tem o direito de viver em um ambiente saudável e livre de riscos à saúde. Agora, cabe às autoridades competentes tomar as devidas providências e garantir o bem-estar da comunidade.

Imagem do esgoto a céu aberto na Avenida Adolfo Beranger Júnior.

Enquanto o problema persistir, a população está disposta a tomar medidas mais drásticas, como fechar a rua, se necessário. Essa é uma forma de chamar a atenção das autoridades e mostrar a insatisfação com a falta de solução para o esgoto a céu aberto.

É fundamental que a prefeitura de Cabo Frio e a Prolagos atuem de forma responsável e eficiente para resolver o problema, pois é dever do poder público garantir a saúde e o bem-estar dos cidadãos. A população espera que o caso seja tratado com a devida seriedade e urgência, para que o esgoto a céu aberto na Avenida Adolfo Beranger Júnior seja solucionado o mais rápido possível.

Fonte: Portal RC24h

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]