Cabo Frio: Inscrições para oficinas culturais em Tamoios estão abertas

spot_img

Cabo Frio abre inscrições para oficinas culturais em Tamoios

A partir de segunda-feira (4), estarão abertas as inscrições para diversas oficinas culturais que serão realizadas no Polo Cultural, em Tamoios, . O Polo está localizado atrás do Ginásio Poliesportivo João Teixeira e Silva, no bairro Santo Antônio. Serão oferecidas mais de 430 vagas para modalidades como Ballet, Break, Canto, Dança de Salão, Feltro, Macramê, Teatro, Teclado, Violão e Zumba.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao local indicado e apresentar a cópia do RG e CPF do responsável e aluno, no caso de menores de idade. Além disso, é necessário fornecer cópia do comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração de matrícula escolar com horário de estudo, também para menores de idade. As inscrições serão realizadas até o dia 15 de março.

Aulas a partir de 18 de março

As aulas terão início no dia 18 de março, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. É uma ótima oportunidade para os interessados em desenvolver habilidades artísticas e culturais. As oficinas têm como objetivo estimular a participação da comunidade nas atividades culturais do município.

Oportunidade para crianças e adolescentes

As oficinas de Ballet são voltadas para crianças de 8 a 14 anos, proporcionando o desenvolvimento de habilidades motoras, disciplina e expressão corporal. Já a atividade de Break consiste em uma dança de rua conhecida por seus movimentos acrobáticos e explosivos.

Para os amantes da música, as oficinas de Canto, Teclado e Violão são ótimas opções. Além de aprender técnicas vocais, os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades musicais e desenvolver o talento para cantar ou tocar instrumentos.

Artesanato e dança como opções

As oficinas de Feltro e Macramê são voltadas para quem tem interesse em trabalhos manuais e artesanato. Os participantes aprenderão técnicas de criação e confecção de peças com esses materiais.

Para os adeptos da dança, a oficina de Dança de Salão oferece a oportunidade de aprender diferentes ritmos, como samba, forró e salsa, além de desenvolver habilidades de coordenação motora e ritmo.

A oficina de Teatro é indicada para aqueles que têm interesse em explorar o mundo da interpretação. Os participantes terão a chance de desenvolver habilidades de expressão vocal e corporal, improvisação e trabalho em grupo.

Por fim, a Zumba é uma atividade física que alia movimentos de dança e ginástica aeróbica. A oficina é indicada para pessoas de todas as idades que desejam se exercitar de forma descontraída e divertida.

Participe das oficinas!

As inscrições para as oficinas culturais em Tamoios são uma excelente oportunidade para quem deseja desenvolver habilidades artísticas e culturais. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de março comparecendo ao Polo Cultural, no bairro Santo Antônio, em Tamoios, com a documentação necessária. As aulas terão início no dia 18 de março, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 17h. Não perca essa chance de aprender e se divertir!

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Galeria de Imagens


Imagem 2
Imagem 3
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]