Cabo Frio: Início de abril traz sol para a cidade

spot_img

Abril começa com tempo ensolarado em Cabo Frio

O mês de abril em será marcado por uma interessante transição climática. O Oceano Pacífico, ainda aquecido pelo El Niño, começará a esfriar gradativamente, abrindo caminho para um período de neutralidade climática em breve. Com isso, a chance de um La Niña se estabelecer entre junho e agosto aumenta consideravelmente.

Mudanças no clima

Apesar da mudança no cenário climático, as temperaturas em seguirão acima da média durante todo o mês. No entanto, a tendência é de queda gradual no calor, afastando a possibilidade de novas ondas de calor intenso como as que atingiram a região nos últimos meses. Dias quentes e ensolarados ainda serão frequentes, mas sem a sensação de calor excessivo.

Previsão do tempo

Nesta segunda-feira (1), a previsão é de tempo estável com céu claro e poucas nuvens, sem chuva. A temperatura máxima deve chegar a 28°C, enquanto a mínima será de 20°C. A umidade relativa do ar estará entre 69% e 94%. O vento sopra de sudoeste a 10 km/h pela manhã, com rajadas de 23 km/h, mudando para sudeste à tarde e voltando a soprar sudoeste durante a noite. A intensidade máxima do vento será de 12 km/h entre 14h e 19h.

Condições do mar

As ondas nas praias de Forte, Peró e Unamar estão com 0,50 m, 0,80 m e 0,80 m de altura, respectivamente, todas com intervalo de 10 segundos. Nas ilhas de passeio Papagaios, Comprida e Pargos, as ondas alcançam 0,90 m de altura, de sudeste com intervalo de 8 segundos. No mar aberto, a ondulação está entre 1,10 m e 1,30 m de altura, também de sudeste com intervalo de 8 segundos. A temperatura do mar é amena, a 25°C.


Avalie esta notícia:

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]