Cabo Frio: Inicia a sexta edição dos Jogos Abertos de Verão com apresentação da Banda Barão Vermelho

spot_img

: Praia do Forte recebe a sexta edição dos Jogos Abertos de Verão com show da Banda Barão Vermelho

A cidade de , localizada na região dos Lagos, será palco da sexta edição dos Jogos Abertos de Verão. O evento acontecerá na Praia do Forte, entre os dias 8 a 10 de março, e contará com diversas competições esportivas e atividades de lazer para adultos e crianças. Além disso, a programação contará com apresentações musicais da Banda Barão Vermelho e artistas locais.

As competições esportivas incluirão modalidades como corrida e caminhada de 6 km, corrida de 12 km, corrida kids, natação sprint de 1 km, classic de 2 km, beach biathlon (natação de 1 km + corrida de 5 km), beach tennis (duplas mistas, masculinas, femininas e kids) e futevôlei (duplas pro masculina, estreante masculina e mistas). As inscrições para as modalidades já estão abertas e devem ser feitas online até o dia 7 de março.

Segundo Emanuel Fernandes, assessor especial, o evento é de extrema importância para Cabo Frio, pois incentiva a prática esportiva e proporciona atividades para toda a família, principalmente para os adolescentes e jovens. Além disso, ele destaca que o evento contribui para o desenvolvimento social e sustentável da cidade.

Para Hayllan Lima, gestor esportivo dos Jogos de Verão, o evento é uma oportunidade de promover a qualidade de vida por meio do esporte e estimular o turismo esportivo na região. Cabo Frio é uma cidade conhecida por suas belezas naturais, tornando-se um cenário ideal para a prática esportiva ao ar livre.

Além das competições esportivas, o evento também contará com diversas atividades de lazer gratuitas para toda a população. Entre as atividades estão funcional, aula de dança, yoga, aulas de surf, altinha e frescobol. Para as crianças, haverá os “Joguinhos de Verão”, com brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas de iniciação esportiva.

Outra atração do evento é a Casa da Enel, que oferecerá um ambiente aconchegante para o público, com serviços de massoterapia, aulas de yoga e meditação. Além disso, serão disponibilizadas cadeiras e guarda-sóis para quem desejar aproveitar o dia na praia.

O evento também contará com a participação dos alunos das escolas municipais de Cabo Frio, que realizarão atividades socioambientais, como a coleta de micro lixo no local do evento e o plantio de mudas de árvores nativas na Praça dos Quiosques.

A programação se encerrará com apresentações musicais de bandas nacionais e locais. Os Sons de Verão trarão como atração principal a Banda Barão Vermelho, oferecendo um show para a população de Cabo Frio.

As imagens utilizadas nesta notícia são de divulgação do evento e mostram a Praia do Forte e algumas atividades esportivas realizadas nas edições anteriores.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]