Cabo Frio: Campanha Movimenta Mulheres promove mês com ações contra violência e por independência

spot_img

Movimenta Mulheres de promove mês com atividades contra violência e por emancipação

O grupo Movimenta Mulheres de preparou uma programação especial para o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de denunciar as violências contra mulheres e LBTs (Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), promover o debate sobre políticas públicas e celebrar a emancipação feminina.

A programação, que acontece entre os dias 8 e 23 de março, é aberta a toda a comunidade e busca conscientizar a população sobre a importância da luta por igualdade e justiça para mulheres e LBTs.

Na sexta-feira, dia 8, serão realizadas várias atividades, como a roda de conversa “Mães pela Diversidade” na Cafeteria Inverno d'Itália, a confecção de cartazes na Praça Porto Rocha e a Ciranda das Mulheres. Também acontecerá a Marcha das Mulheres com BlocAto, em direção ao Largo Santo Antonio, seguida pelo Ato Unificado no Largo Santo Antonio com projeção no MART e um evento de mulheres tocando e cantando no Quintal Collab.

No sábado, dia 9, haverá uma roda de conversa com temas sobre violência contra a mulher e protagonismo feminino no MART, além de uma atividade na Ocupação Inês Etienne Romeu. Já no domingo, dia 10, será realizada uma panfletagem na feira Sebastião Lan, seguida de uma roda de conversa sobre mulheres na política no Teatro Quintal.

Na terça-feira, dia 12, será feita uma panfletagem no Jardim Esperança, e na quarta-feira, dia 13, uma roda de conversa na Ocupação Inês Etienne Romeu. No dia seguinte, quinta-feira, dia 14, ocorrerá um ato em memória do assassinato de Marielle Franco, na Praça Porto Rocha. Já na sexta-feira, dia 15, o Slam das Donas promoverá uma batalha de poesias faladas no Guarani. No sábado, dia 16, será realizada uma panfletagem em Unamar, no Unapark.

A programação se encerrará no sábado, dia 23, com uma atividade cultural na Ocupação Inês Etienne Romeu.

O Movimenta Mulheres de Cabo Frio tem como objetivo central promover ações que contribuam para a conscientização da sociedade sobre a realidade da violência contra mulheres e LBTs, além de buscar a implementação de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero.

As atividades propostas visam empoderar as mulheres e promover sua emancipação, além de fomentar o debate sobre a importância da equidade de gênero na sociedade. A participação da comunidade é essencial para a conscientização e mobilização em prol da igualdade de direitos para todas as mulheres.

É importante ressaltar a importância de eventos como esses, que promovem a conscientização e o debate sobre a violência e a discriminação enfrentadas pelas mulheres. A atuação coletiva e organizada é fundamental para a transformação da realidade e a conquista de uma sociedade mais justa e igualitária.

As imagens utilizadas neste artigo são de propriedade exclusiva do Guia Região dos Lagos. Seu uso aqui é meramente ilustrativo e tem como objetivo enriquecer o conteúdo textual para uma melhor experiência do leitor. O texto alternativo das imagens deve ser descrito para melhorar o SEO da página e garantir uma correta descrição visual para pessoas com deficiência visual.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]