Cabo Frio: Cabôfolia encerra o carnaval em Cabo Frio neste sábado

Cabôfolia encerra o carnaval em Cabo Frio neste sábado

Após 25 anos, encerra o carnaval com o evento After Cabôfolia

Neste sábado (25), o carnaval de , na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, chega ao fim com o evento After Cabôfolia. Essa edição especial celebra os 25 anos do tradicional Cabofolia, um carnaval fora de época que ocorreu no mês de janeiro.

O encerramento será na Arena dos Blocos da Praia do Forte, com apresentações de artistas locais. Entre as atrações confirmadas estão: Banda Rabuja, Tambores Urbanos, Dj Léo Mendonça e Grupo Beat Dance. Além disso, o evento também dará a oportunidade para a cantora Jamily Ferreira fazer o seu lançamento cultural.

Os foliões que participaram do Cabofolia 2023 e guardaram o abadá podem retirar o ingresso para o After Cabôfolia na sede do Cabofolia, desde segunda-feira (20). Os ingressos também estão disponíveis para aqueles que não estiveram na edição de 25 anos do festival, mas desejam fazer parte dessa grande celebração.

“O Cabôfolia é um pós-evento de celebração de tudo o que vivemos neste ano especial de 25 anos em janeiro e da oportunidade de estarmos juntos celebrando o sucesso da nossa última edição”, afirmou Sergio Ribeiro, Diretor Executivo da Excess Produções, empresa responsável pelo Cabofolia.

Tanto o Cabofolia 2023 como o Cabôfolia After são realizados pela Excess Produções e LEP Eventos e Produções, com o patrocínio oficial da Vivo e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O Cabofolia 2023 atraiu mais de 28 mil pessoas nos dias 19, 20 e 21 de janeiro. O show contou com a participação de artistas como Claudia Leite, Dennis DJ, Ferrugem, Jorge e Mateus, Monobloco, Pedro Sampaio, Saulo, Tomate, Tuca Fernandes e Wesley Safadão, além de artistas locais.

Além de garantir a segurança dos participantes, em parceria com as Polícias Civil e Militar, que disponibilizaram o acesso e integração do sistema de monitoramento ao banco de dados para reconhecimento facial, o evento também teve um importante papel social.

“Foram arrecadados 2 mil quilos de material reciclável, além de 10 toneladas de alimentos. As costureiras convocadas pelo festival customizaram mais de 500 abadás, arrecadando R$ 12.500,00, que foram doados para o projeto ‘Casa da Árvore do Bem'”, informou a organização.

Além desse projeto, outras entidades como Alimentando Esperança, Transformando Vidas, Associação Viva Vida Mulher – Abraçando e Acolhendo Mulheres Portadoras de Câncer e o Abrigo Municipal da Criança e Adolescente também se beneficiaram com o evento, recebendo a doação de alimentos.

Serviço:

Cabôfolia
Data: 25 de fevereiro
Horário: a partir das 15h
Local: Arena dos Blocos, Praia do Forte, Cabo Frio

Troca e venda de ingressos:
Sede Cabofolia: Av. Hilton Massa – loja 01, Edifício Avelãs de Caminho, Praia do Forte.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]