Cabo Frio: Cabo Frio divulga período de confirmação de matrículas na Rede Municipal de Ensino

Cabo Frio divulga período de confirmação de matrículas na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de , localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, anunciou as datas para a confirmação de matrículas na Rede Municipal de Ensino. Os pais, responsáveis ou alunos que realizarem a pré-matrícula online devem estar atentos ao prazo para efetivar as matrículas pessoalmente.
A pré-matrícula online estará disponível do dia 21 (sábado) ao dia 23 (segunda-feira), das 9h às 23h59. A efetivação das matrículas nas escolas acontecerá entre os dias 24 (terça-feira) e 26 (quinta-feira), das 8h às 17h.
A pré-matrícula deve ser feita através do site, no link “Pré-Matrícula 2023”, onde devem ser preenchidas as informações solicitadas. No sistema, somente estarão disponíveis as unidades escolares que possuam vagas para a etapa ou ano escolar que o aluno irá cursar em 2023.
Para confirmar a matrícula, o responsável pelo aluno, ou o próprio aluno, se maior de idade, deverá comparecer pessoalmente na unidade escolar entre os dias 24 e 26 de janeiro, das 8h às 17h. As vagas restantes serão disponibilizadas nas escolas a partir do dia 1º de fevereiro.
Além disso, a partir do dia 24 de janeiro, também serão abertas as matrículas para unidades escolares que atendem alunos da Educação Especial, como a Escola Arlete Rosa Castanho, localizada no bairro Vila Nova, e a Escola Professor Renato Azevedo, no Parque Central. Os pais ou responsáveis deverão se dirigir até a escola e apresentar a documentação necessária para realizar a inscrição, caso haja vagas disponíveis. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 17h.
Os documentos exigidos para a matrícula incluem fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos), cópia da carteira de identidade, comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (para maiores de 18 anos do sexo masculino), documentos de identificação do responsável pelo aluno (no caso de menores de idade), histórico escolar, atestado de escolaridade, carteira de vacinação atualizada, comprovante de residência, comprovante de deficiência (laudo, no caso de alunos com deficiência), cartão do SUS e Programa Auxílio Brasil, declaração do presidente da associação quilombola (para alunos remanescentes quilombolas).
Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]